|
©MARCOS ERMÍNIO |
O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) suspendeu a partir de hoje as atividades de 67 CFC’s (Centro de Formação de Condutores) que não apresentaram documentação completa para renovar o alvará de funcionamento para 2019.
Somente no período da manhã 13 CFC’s se regulamentaram, restando ainda 54 que estão com pendências.
Conforme a diretora interina de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Glaucimara Hova, a expectativa é que até a semana que vem estejam todas regularizadas. “As entidades que permanecerem inativas por um período superior a 90 dias poderão ter o credenciamento cancelado pelo órgão”, explica.
Glaucimara ressalta que caso o CFC não venha regularizar a situação, aqueles que se sentirem prejudicados podem procurar outro Centro de Formação que esteja em dia para dar andamento ao processo, concluiu.
Documentação
A documentação para renovação de credenciamento consta no art. 9°, incisos I e II, da Resolução Federal Contran (Conselho Nacional de Trânsito) n° 358 de 13 de agosto de 2010. O prazo para apresentação dessa documentação é regulamentado pela Portaria Detran-MS n° 001, de 14 de fevereiro de 2012.
Por: Viviane Freitas
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.