Alguns passageiros estavam em pé
|
Foto: Henrique Kawaminami |
Os passageiros do ônibus, que se envolveu em uma colisão contra um Pálio, na manhã desta terça-feira (2), na BR-163, na Chácara das Mansões, em Campo Grande, relatam momentos de terror. O ônibus que faz a linha Anhanduí / Campo Grande havia acabado de sair de um ponto de parada e alguns passageiros estavam em pé.
Segundo o agricultor Juscelino Ribeiro, de 33 anos, a viagem seguia tranquila quando de repente houve um choque muito alto e impactante. “Foi um barulho muito alto e eu só vi quando eu voei”, disse.
Além de Juscelino, duas mulheres foram arremessadas e sofreram escoriações no joelho. Os passageiros do ônibus foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros.
A colisão ocorreu por volta das 7h30 próximo ao posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal), no km 458. O Pálio, com placas de Várzea Grande, vinha de Dourados e seguia no sentido à Cuiabá. Já o ônibus, que fazia a linha Anhanduí, seguia no sentido contrário.
No carro de passeio viajava uma família, na frente dois homens e no banco de trás um casal. O motorista e a passageira ficaram retidos às ferragens.
Conforme apurado pela reportagem junto às testemunhas, antes do acidente, o veículo de passeio estaria ‘comendo faixa’ por uma distância de pelo menos 100 metros, quando invadiu a pista contrária e colidiu contra o ônibus.
Uma das hipóteses levantadas no local do acidente, é que o motorista do Pálio possa ter dormido ao volante. Equipes do Corpo de Bombeiros, CCR MS Via e PRF (Polícia Rodoviária Federal) atendem a ocorrência.
Fonte: Midiamax
Por: Danielle Valentim e Arlindo Florentino