Cultura
Casa Amarela inaugura Bazar de Natal com 21 expositores e programação especial em Campo Grande
Evento fortalece a economia criativa, valoriza artistas sul-mato-grossenses e integra ações culturais até 21 de dezembro
19/11/2025
09:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Casa Amarela – Ateliê do Museu de Arte Urbana (MuAU) abre nesta quarta-feira (19) o seu tradicional Bazar de Natal, iniciativa que promove a economia criativa e aproxima o público da produção artística regional. A entrada é gratuita, e o evento funciona de quarta a sábado, das 14h às 21h, até 21 de dezembro.
Ao todo, 21 expositores participam desta edição, levando ao público itens como artesanato regional e indígena, brinquedos ecológicos, livros de autores locais, telas, esculturas, mosaicos, aquarelas, cerâmica artística e utilitária, incensos artesanais, acessórios e roupas para pets, produtos naturais e peças de vestuário infantil.
Os expositores são: Anelise Godoy, Maria Karaguatá, Feitiço do Mato, Touché – Fábio Castro, Andreia Arce, Jhon Gomes Terena, Guido Drummond, Elpídio Freitas, Fabio Quill, Adriana Teixeira, Patricia Helney, Alexandra Camillo, Ateliê Ramona Rodrigues, Angela Silva, Tatiana De Conto, Itamar Malta, Luciene Batista Terena, Joelson Pereira-Japa, Poke Peti, Sonia Possi, Brinquedos Pé de Serra, Gleicielly Nonato Guató, Incensos Criando Magias e Sara Welter.
O bazar integra a programação especial da Casa Amarela, que desde 9 de novembro realiza encontros, oficinas, rodas de conversa e ações culturais voltadas à memória, convivência e celebrações natalinas.
Programação completa:
Bazar de Natal: quarta a sábado, 14h às 21h (19/11 a 21/12)
Espaço Café: sabores regionais e cerveja artesanal
Oficina Arteterapêutica de Natal: quintas-feiras, 18h às 20h
Sábados de Contos de Natal: 18h às 20h
Histórias da Galeria do Trecho: 5 de dezembro
Roda de conversa “Lídia Baís – uma mulher à frente de seu tempo”: 12 de dezembro
Para completar o ambiente de convivência, o Bar do Artista oferece pratos tradicionais como saltenha da Tereza, sopa paraguaia da Sol, doces e bebidas regionais.
Idealizador do MuAU e gestor da Casa Amarela, o artista Guido Drummond destaca o papel do bazar na circulação da produção cultural do Estado:
“O Bazar de Natal fortalece a economia criativa, dá visibilidade aos artistas daqui e promove o reencontro da comunidade com este trecho da ferrovia. É uma celebração da nossa identidade.”
A expositora Sandra Tonini, que comercializa hidrolatos e tinturas produzidos de forma artesanal, também comemorou o espaço aberto aos criadores locais:
“É muito significativo ter esse espaço. A Casa Amarela valoriza nossa cultura, nossa história e a diversidade criativa do Mato Grosso do Sul. É uma iniciativa necessária.”
O Bazar de Natal conta com recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), via Ministério da Cultura e Governo Federal, por meio de edital da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) da Prefeitura de Campo Grande.
Localizada na esquina da Rua dos Ferroviários com a Avenida Mato Grosso, a Casa Amarela ocupa a histórica construção de madeira da antiga Noroeste do Brasil (NOB), transformada por Guido Drummond e Tatiana De Conto em um espaço que reúne arte urbana, memória ferroviária, exposições, oficinas, rodas de conversa e ações afetivas que conectam cidade e comunidade.
Local: Casa Amarela – Rua dos Ferroviários, 118, Centro, Campo Grande
Período: de 19 de novembro a 21 de dezembro
Horário: quarta a sábado, das 14h às 21h
Entrada: gratuita
Instagram: @casa.amarela.muau
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Zé Teixeira solicita reconhecimento de calamidade pública em Ivinhema após destruição causada por chuvas intensas
Leia Mais
Assembleia autoriza empréstimo de US$ 80 milhões para garantir PPP do Hospital Regional de MS
Leia Mais
Hospital de Dourados poderá ter UTI “inteligente” de padrão chinês financiada pelo Banco do Brics
Leia Mais
Lei de Hashioka amplia Política Estadual de Reciclagem e inclui pneus inservíveis em Mato Grosso do Sul
Municípios