Cidadania / Juventude
Marcio Fernandes homenageia escoteiros em sessão especial na Assembleia
Deputado destaca importância do escotismo na formação de valores e na construção de cidadãos comprometidos
23/04/2025
16:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
No Dia do Escoteiro, celebrado neste dia 23 de abril, o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) prestou homenagem a dois ícones do escotismo sul-mato-grossense com Moções de Congratulação apresentadas na Assembleia Legislativa. As honrarias foram concedidas ao tradicional Grupo Escoteiro Olavo Bilac (GEOB 01/MS), o mais antigo do estado, com sede em Campo Grande, e ao escotista Tarcio Eduardo Velloso Lescano, Coordenador da Gestão de Adultos da União dos Escoteiros do Brasil – Região MS (UEB/MS).
“O escotismo é um dos mais nobres movimentos de formação humana. Ensina disciplina, solidariedade, respeito à natureza e ao próximo. É uma escola de vida”, destacou o parlamentar.
Ao homenagear Tarcio Lescano, Marcio Fernandes destacou os 30 anos dedicados ao escotismo por parte do coordenador. "Sua trajetória é admirável. Tarcio é exemplo de dedicação e compromisso com a juventude", disse o deputado.
Fundado em 16 de junho de 1966, o GEOB 01/MS completa neste ano 59 anos de atividades ininterruptas, consolidando-se como verdadeiro patrimônio cultural e social de Mato Grosso do Sul. Sua atuação impacta milhares de crianças e jovens, promovendo o crescimento pessoal e o exercício da cidadania.
“Mais do que um grupo, o GEOB é um símbolo de resistência, educação e valores sólidos. Em cada acampamento, reunião ou ação comunitária, há um pouco mais de esperança no futuro”, declarou o deputado.
O grupo já esteve presente em momentos marcantes, como a visita do Papa João Paulo II a Campo Grande, em 1991, demonstrando o papel cívico e simbólico do escotismo no estado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF reage a sanção dos EUA e reafirma confiança em Moraes: “Cumpriremos a Constituição”
Leia Mais
Veja na íntegra o comunicado do governo Trump para punir Moraes
Leia Mais
Copom mantém Selic em 15% e encerra ciclo de alta após sete aumentos consecutivos
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro apoia sanção a Moraes e volta a pedir anistia ao pai nos EUA
Municípios