Política / Desenvolvimento Regional
Marcio Fernandes solicita regularização fundiária, obras e reconhecimento cultural para Anaurilândia
Deputado quer títulos de terras para assentados, reforma da MS-480 e inclusão de festejo no calendário oficial
28/05/2025
14:45
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Marcio Fernandes (MDB) apresentou três indicações à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (28), com foco em beneficiar a população do município de Anaurilândia, por meio de ações nas áreas de regularização fundiária, infraestrutura rodoviária e valorização cultural.
Marcio Fernandes solicitou providências para a entrega definitiva dos títulos de propriedade a famílias dos assentamentos Santa Irene, Esperança e Barreiro. Segundo o parlamentar, os moradores ocupam essas terras há mais de duas décadas sem a titulação formal.
“O Assentamento Santa Irene, por exemplo, está há quase 24 anos de sua fundação sem que os títulos tenham sido entregues. Esses assentamentos já estão consolidados, com infraestrutura, produção ativa e famílias que tiram dali o sustento”, destacou.
O deputado também pediu obras de reforma e manutenção na MS-480, ressaltando o papel estratégico da rodovia para o escoamento da produção agropecuária e industrial, além de ser um importante corredor logístico interestadual. A via é usada diariamente por veículos de passeio, ônibus, caminhões e carretas, sendo essencial para o desenvolvimento regional.
Por fim, Marcio Fernandes solicitou a inclusão do tradicional Festejo de Anaurilândia no Calendário Oficial de Eventos e na Rota Cultural de MS. O festejo é considerado um dos principais eventos culturais do município, reunindo moradores e turistas em uma programação com:
Cavalgadas e missa dos cavaleiros
Leilões beneficentes
Apresentações musicais e de dança
Comercialização de comidas típicas da região
“O festejo valoriza as tradições do nosso estado, impulsiona o turismo local e contribui para a economia e o orgulho da população”, afirmou o deputado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senado aprova prorrogação do prazo para regularização de 32 mil imóveis na fronteira de MS até 2030
Leia Mais
Após mais de uma década de reivindicações, Dourados terá sua própria Ceasa
Leia Mais
Estudantes de Direito organizam abaixo-assinado por oficialização da UEMS em Bataguassu e criação da 3ª turma do curso
Leia Mais
TCE-MS lança consulta pública digital para planejar próximos anos da instituição
Municípios