Campo Grande (MS), Terça-feira, 01 de Abril de 2025

Política / Justiça

"Prisão é o fim da minha vida", diz Bolsonaro após virar réu no STF

Ex-presidente nega golpe, questiona acusações e diz confiar na Justiça dentro da Constituição

29/03/2025

07:15

NAOM

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que uma eventual prisão representaria “o fim da sua vida”, citando sua idade de 70 anos. A declaração foi dada em entrevista à Folha de S.Paulo, dias após o Supremo Tribunal Federal (STF) aceitá-lo como réu em um processo que o acusa de liderar uma trama para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na entrevista, Bolsonaro admitiu que discutiu dispositivos previstos na Constituição, como estado de sítio, estado de defesa e o artigo 142, que trata da atuação das Forças Armadas. No entanto, ressaltou que essas ideias foram “descartadas logo de cara”, em meio à frustração com o resultado eleitoral de 2022.

“Se você quer dar golpe, troca o ministro da Defesa, troca o comandante de Força. Isso não passou pela minha cabeça”, afirmou Bolsonaro.

O ex-presidente enfrenta acusações que, somadas, podem ultrapassar 40 anos de prisão. Ao comentar a delação premiada de seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid, Bolsonaro negou qualquer envolvimento na falsificação de cartões de vacinação. Segundo ele, a Procuradoria-Geral da República já arquivou essa acusação, e as alegações de Cid “carecem de provas”.

“Cadê meu crime? Onde eu quebrei alguma coisa?”, questionou o ex-presidente, ao afirmar que as investigações são injustas.

Bolsonaro também rechaçou a possibilidade de pedir asilo político e declarou que não apoia propostas de anistia envolvendo seu nome. Disse ainda que confia na “justiça dentro das quatro linhas da Constituição” e que deseja o melhor para o país, mesmo diante das acusações.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: