Segurança Pública
Travesti é morta asfixiada durante briga em cela no Instituto Penal de Campo Grande
Crime teria sido motivado por dívida de R$ 100; dois detentos foram autuados em flagrante e transferidos de cela
22/03/2025
20:35
CGN
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Uma travesti de 34 anos, identificada como Dandara Alves Lemos, foi assassinada na tarde deste sábado (22), dentro da cela 3 do Instituto Penal de Campo Grande, no bairro Jardim Noroeste. A principal suspeita é de que o crime foi motivado por uma dívida de R$ 100 envolvendo dois homens, de 37 e 28 anos, que foram presos em flagrante e transferidos de cela.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homicídio ocorreu entre 16h30 e 18h. Funcionários do presídio acionaram a polícia após encontrarem o corpo da vítima com pés e mãos amarrados e uma toalha enrolada no pescoço, em uma área isolada da cela.
Segundo a perícia criminal, as marcas no pescoço indicam morte por asfixia. A vítima apresentava cortes na testa e diversos hematomas, o que confirma a ocorrência de uma briga violenta. Os suspeitos relataram que houve uma desavença entre os três, que evoluiu para agressões físicas.
Após a morte, os homens teriam amarrado o corpo de Dandara. Ambos foram imediatamente retirados da cela e estão à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), e o caso segue sob investigação.
Dandara cumpria pena pelo homicídio do comerciante Valério Encina, ocorrido em abril de 2019, no bairro Jardim Leblon. Na ocasião, ela foi acusada de esfaquear Valério após uma tentativa de furto da carteira dele, durante um desentendimento após um programa. A vítima foi atingida por 12 golpes de faca e morreu no local.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MSVia realiza manutenção em diversos trechos da BR-163/MS nesta segunda-feira (21)
Leia Mais
Entenda em 4 pontos os crimes investigados contra Eduardo Bolsonaro no STF
Leia Mais
STF conclui julgamento de medidas cautelares contra Bolsonaro nesta segunda-feira com voto de Fux
Leia Mais
Com investigações se agravando, Centrão pressiona Bolsonaro a apoiar Tarcísio para 2026
Municípios