AGRICULTURA FAMILIAR
Feira na Câmara incentiva mulheres da agricultura familiar e fortalece economia local
Evento integra programação do Mês da Mulher e dá visibilidade às produtoras rurais
20/03/2025
12:55
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Câmara Municipal de Campo Grande recebeu, na manhã desta quinta-feira (20), a primeira edição da Feira Mulheres da Terra, evento que promove a comercialização de produtos da agricultura familiar e incentiva o trabalho das mulheres produtoras rurais. A ação faz parte da programação do Mês da Mulher e foi realizada no hall externo da Casa de Leis, em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher Jornalista Vanessa Ricarte.
Durante a feira, foram comercializados diversos produtos diretamente das mãos das agricultoras, como:
🥬 Verduras e legumes;
🍎 Frutas frescas;
🍯 Doces caseiros;
🧀 Leite e queijos;
🌶️ Pimentas e produtos artesanais.
Para Rosemeire Rodrigues da Silva, a feira representa uma oportunidade de divulgar o trabalho e expandir a venda. Ex-cuidadora de idosos, ela se dedica há nove anos à agricultura familiar junto com seu marido.
🗣 "De feira em feira, levamos nossos doces caseiros, queijos, banha de porco e outros produtos. Queremos expandir para a agroindústria", afirmou Rosemeire.
A Associação de Moradores do Jardim Ouro Preto também esteve presente com sua horta comunitária, onde cerca de dez pessoas trabalham na produção de verduras e legumes.
🗣 "A venda dos produtos ajuda a manter nossa associação", destacou Ana Maria Cabral Lima, representante do grupo. A próxima meta da associação é garantir um poço para ampliar a produção agrícola.
A vereadora Ana Portela, procuradora adjunta da Procuradoria da Mulher, destacou que o evento valoriza o trabalho das agricultoras, que são responsáveis por colocar alimento na mesa de milhares de brasileiros.
🗣 "Sou filha de uma pequena produtora rural e conheço as dificuldades do setor. Quero trazer essa feira para a Câmara uma vez a cada dois meses, ajudando a dar mais visibilidade e atender às demandas da agricultura familiar", ressaltou Ana Portela.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Relação de Fux com colegas da 1ª Turma do STF estava “insustentável”, avaliam ministros após voto divergente em julgamento de Bolsonaro
Leia Mais
Dracco desmantela grupo familiar de frigorífico que sonegou R$ 779 milhões em MS e PR
Leia Mais
Outubro Verde: mitos e verdades sobre a sífilis
Leia Mais
Roberto Hashioka solicita à Anatel melhorias no sinal de telefonia em Guassulândia
Municípios