Campo Grande (MS), Quinta-feira, 27 de Março de 2025

AGRICULTURA FAMILIAR

Feira na Câmara incentiva mulheres da agricultura familiar e fortalece economia local

Evento integra programação do Mês da Mulher e dá visibilidade às produtoras rurais

20/03/2025

12:55

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

A Câmara Municipal de Campo Grande recebeu, na manhã desta quinta-feira (20), a primeira edição da Feira Mulheres da Terra, evento que promove a comercialização de produtos da agricultura familiar e incentiva o trabalho das mulheres produtoras rurais. A ação faz parte da programação do Mês da Mulher e foi realizada no hall externo da Casa de Leis, em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher Jornalista Vanessa Ricarte.

Produtos frescos e produção local

Durante a feira, foram comercializados diversos produtos diretamente das mãos das agricultoras, como:
🥬 Verduras e legumes;
🍎 Frutas frescas;
🍯 Doces caseiros;
🧀 Leite e queijos;
🌶️ Pimentas e produtos artesanais.

Para Rosemeire Rodrigues da Silva, a feira representa uma oportunidade de divulgar o trabalho e expandir a venda. Ex-cuidadora de idosos, ela se dedica há nove anos à agricultura familiar junto com seu marido.

🗣 "De feira em feira, levamos nossos doces caseiros, queijos, banha de porco e outros produtos. Queremos expandir para a agroindústria", afirmou Rosemeire.

Horta comunitária fortalece associação de moradores

A Associação de Moradores do Jardim Ouro Preto também esteve presente com sua horta comunitária, onde cerca de dez pessoas trabalham na produção de verduras e legumes.

🗣 "A venda dos produtos ajuda a manter nossa associação", destacou Ana Maria Cabral Lima, representante do grupo. A próxima meta da associação é garantir um poço para ampliar a produção agrícola.

Feira pode se tornar evento fixo na Câmara

A vereadora Ana Portela, procuradora adjunta da Procuradoria da Mulher, destacou que o evento valoriza o trabalho das agricultoras, que são responsáveis por colocar alimento na mesa de milhares de brasileiros.

🗣 "Sou filha de uma pequena produtora rural e conheço as dificuldades do setor. Quero trazer essa feira para a Câmara uma vez a cada dois meses, ajudando a dar mais visibilidade e atender às demandas da agricultura familiar", ressaltou Ana Portela.

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: