POLÍTICA
Violência contra a mulher: Zé Teixeira propõe reflexão no Dia Internacional da Mulher
Deputado reforça importância de programas de apoio e medidas de proteção às vítimas
07/03/2025
20:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), aproveitou o Dia Internacional da Mulher, celebrado neste sábado (8), para propor uma reflexão sobre os casos de violência que chocaram o estado recentemente.
Teixeira destacou que, há três anos, apresentou ao Governo do Estado a proposta para a criação do "Programa Recomeçar", voltado ao apoio de mulheres vítimas de violência doméstica.
“A segurança é essencial no primeiro momento, mas precisamos garantir dignidade e perspectivas futuras para essas mulheres e seus filhos, com acesso a emprego e renda”, declarou o deputado.
A proposta de Zé Teixeira, apresentada em fevereiro de 2022, previa a criação de um programa de suporte para mulheres em situação de vulnerabilidade social, que tenham medida protetiva e corram risco de vida.
O projeto foi inspirado na Lei Municipal nº 1.865/2021, de Ivinhema, e busca garantir estrutura para que as vítimas possam recomeçar suas vidas com dignidade e independência financeira.
O parlamentar comemorou a recente aprovação de medidas de proteção às mulheres na Assembleia Legislativa, mas reforçou a necessidade de ações concretas para garantir que as vítimas tenham apoio contínuo.
Zé Teixeira tem um histórico de projetos voltados à proteção das mulheres em Mato Grosso do Sul. Entre suas principais ações estão:
✔ Emenda Constitucional 87/2021 – Proíbe homens condenados por violência doméstica contra mulheres, crianças, adolescentes e idosos de ocupar cargos públicos.
✔ Lei do Outubro Rosa – Instituiu campanha estadual de prevenção e conscientização sobre a saúde da mulher.
✔ Indicação do Programa Recomeçar – Propôs ao Governo do Estado um projeto de suporte financeiro e social para mulheres vítimas de violência.
📌 Zé Teixeira continuará cobrando medidas efetivas de proteção e apoio às vítimas
📌 Assembleia Legislativa deve reforçar o debate sobre políticas públicas voltadas à segurança da mulher
📌 População pode denunciar casos de violência pelo 180 (Central de Atendimento à Mulher)
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Anitta trava disputa judicial contra farmacêutica por uso de nome em cosméticos
Leia Mais
Justiça condena deputado Nikolas Ferreira por discurso transfóbico na Câmara
Leia Mais
Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 11 milhões
Leia Mais
CBF nega camisa vermelha da Seleção Brasileira e afirma compromisso com estatuto
Municípios