POLÍCIA
Lutador de muay thai mata idoso a cotoveladas por ciúmes e é preso em flagrante
Crime brutal ocorreu em Dourados após agressor descobrir relacionamento da vítima com sua companheira
05/03/2025
11:30
CGN
DA REDAÇÃO
Maicon, algemado em barra de ferro da Depac, após ser preso em flagrante (Foto: Leandro Holsbach)
O lutador de muay thai Maicon Almeida de Oliveira, de 21 anos, foi preso em flagrante após assassinar brutalmente o idoso Carlos Roberto Marani, de 61 anos, em Dourados (MS). O crime ocorreu na noite desta terça-feira (4) na casa da vítima, localizada no Jardim Maringá, e teria sido motivado por ciúmes, após Maicon descobrir um caso amoroso entre Carlos e sua companheira, uma mulher de 27 anos que está grávida.
Segundo a investigação, o lutador invadiu a residência e encontrou sua companheira dormindo no sofá. Após agredi-la, a trancou no banheiro com as crianças e aguardou o retorno de Carlos, que havia saído para comprar carne. Quando a vítima chegou, Maicon o atacou com fortes golpes de cotovelo, provocando afundamento de crânio, fratura no maxilar e esmagamento do olho direito.
“Estava cego de ódio”, diz lutador
O agressor alegou que agiu em legítima defesa, afirmando que a vítima tentou atacá-lo com uma faca. No entanto, a perícia constatou ferimentos de faca no corpo de Carlos, o que contradiz a versão do lutador. A companheira de Maicon também apresentou um relato diferente, afirmando não ter presenciado as agressões fatais.
Após o crime, Maicon tentou fugir e se escondeu em uma área ocupada por moradores de rua, mas foi capturado pela polícia 700 metros do local do homicídio. Ele resistiu à prisão e precisou ser contido pelos policiais militares.
O lutador foi autuado por homicídio qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima, além de responder por violência doméstica contra sua companheira, que solicitou medida protetiva. A delegada Thays do Carmo Oliveira de Bessa destacou a brutalidade do crime e a frieza do autor, que chegou a sorrir após o assassinato.
Maicon permanece preso na carceragem da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Ele completou 21 anos no dia do crime.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Silas Malafaia admite troca constante de celulares e ataca Moraes: “Todo o mundo político faz”
Leia Mais
PF aponta que Bolsonaro enviou mais de 300 mensagens para driblar decisão do STF
Leia Mais
Deputado Hashioka solicita reforma completa da Escola Estadual Professor Luiz Carlos Sampaio em Nova Casa Verde
Leia Mais
Corrida dos Poderes será lançada no dia 28 em Campo Grande com palestra de Yeltsin Jacques
Municípios