POLÍCIA
Caso Vanessa Ricarte: Ministério das Mulheres envia equipe a MS para apurar atendimento
Representantes irão investigar atendimento prestado e reforçar políticas de enfrentamento à violência contra a mulher
15/02/2025
07:30
CGN
DA REDAÇÃO
©REPRODUÇÃO
O Ministério das Mulheres enviará uma equipe a Campo Grande neste fim de semana para acompanhar de perto o caso da jornalista Vanessa Ricarte, vítima de feminicídio na última quarta-feira (12). O objetivo da visita é dialogar com representantes da rede de atendimento de combate à violência contra a mulher e avaliar possíveis falhas nos protocolos de proteção.
A pasta enviou um ofício à Corregedoria da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, pedindo a abertura de um procedimento investigativo sobre o atendimento prestado a Vanessa pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam). Além disso, solicitou ao Ministério Público que tome providências em relação ao caso.
Em um áudio divulgado na sexta-feira (14), Vanessa afirmou que, durante o atendimento na Deam, informou sua decisão de retornar à residência onde estava seu agressor, Caio Nascimento Pereira, de 35 anos. No entanto, de acordo com o protocolo de avaliação de risco para mulheres em situação de violência, esse deslocamento deveria ter ocorrido com escolta da Patrulha Maria da Penha, serviço vinculado à Casa da Mulher Brasileira.
O Ministério das Mulheres reafirmou seu compromisso com o enfrentamento à violência contra a mulher, destacando a necessidade de reforçar políticas públicas de prevenção, atendimento e informação. Em nota, a pasta se solidarizou com familiares e amigos da vítima e ressaltou que nenhuma forma de violência contra a mulher deve ser tolerada.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sebrae/MS lança Movimento de Rua com foco no fortalecimento do comércio local em Campo Grande
Leia Mais
Terras raras colocam Brasil no centro da disputa global por minerais estratégicos
Leia Mais
Equipe de Lula ouve nos EUA que Trump barrou negociações diretas com o Brasil
Leia Mais
Detran-MS adia vencimento do licenciamento de veículos com placa final 3 para setembro
Municípios