Campo Grande (MS), Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025

POLÍTICA

Riedel defende ‘pacto do pantanal’ durante solenidade de retorno do legislativo

Governador destaca avanços e desafios; deputados reforçam diálogo para 2025

04/02/2025

11:50

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

No retorno do recesso, a assembleia legislativa de mato grosso do sul iniciou a 3ª sessão legislativa da 12ª legislatura nesta terça-feira (4). Na cerimônia, o governador Eduardo Riedel (PSDB) apresentou o “pacto do pantanal”, projeto que visa proteger o bioma por meio de esforços de monetização de áreas preservadas, educação ambiental e fortalecimento das comunidades tradicionais.

Durante a solenidade, o governador ressaltou que, nos últimos dez anos, o estado superou uma crise fiscal e destacou que o ano de 2024 foi marcado pelo planejamento, parcerias, qualidade do gasto público, diálogo e redução da vulnerabilidade social. Riedel também citou a atração de novos investimentos, ampliação da base econômica e geração de empregos qualificados como fatores importantes para o desenvolvimento regional.

O presidente da casa de leis, Gerson Claro (PP), enfatizou que o diálogo continuará a ser a base para a discussão de projetos para 2025. Ele afirmou que a democracia se manifesta não apenas no ato de votar, mas também na defesa dos direitos, na liberdade de expressão e na participação ativa da sociedade. Claro ressaltou que o poder legislativo tem papel fundamental na criação de condições favoráveis para transformar o crescimento do pib em mais empregos, renda e qualidade de vida para a população.

O 1º secretário, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), destacou a importância da assembleia na conquista de avanços para o estado. Ele afirmou que o diálogo com a população permite aos deputados compreender as dificuldades e os anseios dos cidadãos, garantindo que as leis e ações públicas sejam formuladas de forma eficaz e que os interesses dos servidores públicos sejam devidamente ouvidos, contribuindo para o equilíbrio e o funcionamento harmonioso da máquina pública.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: