PREVISÃO DO TEMPO
Sol predomina em Mato Grosso do Sul com possibilidade de chuvas intensas
Calor extremo e risco de tempestades em diversas cidades do estado
16/01/2025
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
Nesta quinta-feira, o sol predomina na região, mas não se descarta a ocorrência de chuvas isoladas. A temperatura pode chegar aos 39ºC em Mato Grosso do Sul no decorrer do dia, com potencial aumento de nebulosidade devido ao calor, deslocamento de cavados e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica.
Em Campo Grande, o céu está parcialmente claro e a temperatura já alcançou os 24ºC nesta manhã. O termômetro pode subir até os 33ºC hoje, com previsão de 31ºC para amanhã. O fim de semana promete um refresco, com máximas de 28ºC no sábado e 29ºC no domingo.
Outras cidades também devem enfrentar altas temperaturas nesta quinta-feira. São elas:
Além do calor, áreas pontuais podem registrar chuvas intensas e até tempestades. Municípios como Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sonora e Três Lagoas estão em alerta até o fim desta manhã, conforme aviso do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
Nestes municípios, podem ocorrer chuvas de até 50 milímetros, acompanhadas de rajadas de vento de 40 a 60 km por hora. Em Porto Murtinho, a temperatura chegou a 40,9ºC na quarta-feira, marcando o nono dia consecutivo com recorde de calor no País.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Deputado Caravina promove sessão solene em homenagem aos profissionais do rodeio em MS
Leia Mais
Zé Teixeira apresenta indicações para Alcinópolis, Deodápolis e Rio Brilhante
Leia Mais
Gerson Claro comemora recorde de inscrições e crescimento da 3ª Corrida dos Poderes em Campo Grande
Leia Mais
Zeca do PT cobra proteção à saúde de comunidade Guarani-Kaiowá afetada por pulverização de agrotóxicos em Caarapó
Municípios