PREVISÃO DO TEMPO
MS enfrenta ondas de calor com temperaturas de até 39ºC e risco de chuva
Estado em alerta até o meio-dia para tempestades em 51 municípios, enquanto máximas variam de 28ºC a 39ºC
02/01/2025
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
Mato Grosso do Sul se prepara para enfrentar uma quinta-feira marcada por altas temperaturas e possibilidade de pancadas de chuva. De acordo com a meteorologia, a temperatura máxima pode atingir impressionantes 39ºC em algumas regiões do estado.
Em Campo Grande, o céu está parcialmente nublado, registrando 26ºC nesta manhã, com previsão de máxima de 32ºC. O Climatempo alerta para a presença de algumas nuvens e chances de chuva passageira ao longo do dia. Para sexta-feira, a previsão também indica chuvas, com a máxima prevista em 30ºC.
Na região pantaneira, as temperaturas máximas previstas são de 35ºC em Corumbá, 34ºC em Coxim, e 33ºC em Porto Murtinho e Aquidauana. No sul do estado, Ponta Porã pode registrar até 29ºC, enquanto Dourados alcança 34ºC.
Outras cidades que enfrentarão altas temperaturas incluem Água Clara (39ºC), Três Lagoas (37ºC), Ivinhema (36ºC), Paranaíba (35ºC), Maracaju e Naviraí, Nova Alvorada do Sul e Nova Andradina (34ºC cada), Bonito (32ºC) e Costa Rica (28ºC).
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) mantém o alerta para risco de tempestade em 51 municípios de Mato Grosso do Sul até o meio-dia desta quinta-feira. As cidades incluídas no alerta são Campo Grande, Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Mundo Novo, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Selvíria, Sonora, Taquarussu, Três Lagoas e Vicentina.
A população deve ficar atenta às condições climáticas e seguir as orientações das autoridades para garantir a segurança durante o período de alerta.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios