ECONOMIA
Governo divulga calendário oficial de feriados em 2025 com folgas prolongadas
A lista inclui quatro oportunidades de emendar feriados e destaca pontos facultativos para os trabalhadores
30/12/2024
12:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O governo federal divulgou nesta segunda-feira, 30, o calendário oficial de feriados de 2025, que contará com quatro possibilidades de "folgas prolongadas" ao longo do ano. A relação, publicada no Diário Oficial da União, também especifica os pontos facultativos para os trabalhadores, excluindo feriados estaduais e municipais.
Em 2025, serão reconhecidos 10 feriados nacionais e oito pontos facultativos. O primeiro feriado prolongado ocorrerá a partir de 18 de abril, uma sexta-feira, durante a celebração da Paixão de Cristo, que antecede a Páscoa. Esse feriado pode ser emendado com o dia de Tiradentes, 21 de abril, que cai em uma segunda-feira.
As demais oportunidades de folgas prolongadas estão previstas para feriados que caem em quintas-feiras, permitindo emendas com o final de semana, dependendo da política do empregador. Esses feriados são:
Além desses quatro feriados prolongados, há a possibilidade de uma emenda durante o Carnaval, que ocorrerá nos dias 3 e 4 de março. Embora o Carnaval não seja um feriado oficial, os pontos facultativos proporcionam uma extensão das folgas para quem puder usufruir desse benefício.
Apesar das oportunidades de emendas, muitos feriados em 2025 coincidirão com o fim de semana. Das 10 datas oficiais, quatro não ocorrerão em dias úteis:
O calendário de 2025 proporciona diversas oportunidades para que os trabalhadores aproveitem folgas prolongadas, seja por meio de emendas estratégicas ou pelos pontos facultativos oferecidos. É importante que os empregadores e funcionários planejem antecipadamente para maximizar os benefícios dessas datas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Senado forma maioria contra PEC da Blindagem e inviabiliza avanço da proposta
Leia Mais
Fazenda calcula herança de R$ 76,5 bi em despesas do governo Bolsonaro para 2026
Leia Mais
Contra PEC da Blindagem, eleitores de Campo Grande vão às ruas em protesto no Centro
Leia Mais
Referências do beach tennis em Campo Grande voltam a jogar juntos em torneio internacional
Municípios