POLÍTICA
Hospital Regional de Dourados será ativado no início de 2025, afirma governador Eduardo Riedel
Unidade atenderá mais de 800 mil pessoas em 34 municípios, com promessa de desafogar a saúde pública na região sul de Mato Grosso do Sul.
03/12/2024
11:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O governador Eduardo Riedel (PSDB) anunciou que o Hospital Regional de Dourados será ativado nos primeiros meses de 2025. A confirmação foi feita durante reunião com deputados na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (3), em que ele detalhou o andamento de demandas importantes para a cidade. Atualmente, está em curso o processo de seleção da Organização Social (OS) que administrará a unidade.
Com um investimento de R$ 51,9 milhões, o hospital, localizado às margens da BR-463, é considerado uma obra essencial para o sistema de saúde da região. O complexo, com 50 mil metros quadrados, atenderá Dourados e outros 34 municípios, beneficiando uma população de mais de 800 mil pessoas.
A unidade terá um papel fundamental para aliviar a sobrecarga de serviços em unidades como a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e o Hospital da Vida, que atualmente operam 24 horas no modelo porta-aberta do SUS.
Eduardo Riedel destacou que a ativação do hospital vai além de uma meta administrativa, representando um compromisso com as famílias que enfrentam dificuldades no acesso à saúde pública.
"Entendemos o impacto que a falta de leitos e atendimento especializado causa na vida das pessoas. Não estamos apenas construindo um hospital, estamos garantindo dignidade e esperança para milhares de cidadãos que esperam por atendimento humanizado e de qualidade", declarou o governador.
A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), que participou da reunião, reforçou a urgência de colocar o hospital em funcionamento. Ela destacou a importância da unidade para a região e o trabalho contínuo de cobrança ao Governo para que os prazos sejam cumpridos.
"O governador reafirmou o compromisso de agilizar a abertura dessa unidade, entendendo a urgência de oferecer melhores condições de atendimento à população de Dourados e região. Tenho dialogado com o Governo e cobrado para que essa obra saia do papel definitivamente, dando à nossa população a confiança e a assistência hospitalar segura", pontuou Lia.
A ativação do Hospital Regional de Dourados promete transformar o cenário da saúde pública na região sul do estado, melhorando o acesso a serviços de saúde especializados e reduzindo filas e tempos de espera. A expectativa é de que a nova unidade traga não apenas alívio para a rede pública, mas também esperança para milhares de famílias.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Inmet emite alerta de chuvas fortes e ventos de até 60 km/h para 11 cidades de Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Bolsonaro articula candidatura de Carlos ao Senado por Santa Catarina em 2026
Leia Mais
Deputado Caravina participa das celebrações dos 110 anos de Três Lagoas e reforça compromisso com o município
Leia Mais
Médica de Corumbá está entre as vítimas fatais de grave acidente na BR-262
Municípios