Campo Grande (MS), Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

SOLIDARIEDADE

AACC/MS e PRF promovem campanha de apoio e conscientização no Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil

Programação inclui arrecadações, doação de sangue e ações de carinho para crianças em tratamento em Mato Grosso do Sul.

18/11/2024

14:35

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

No dia 23 de novembro, o Brasil celebra o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil (DNCCI), uma data dedicada a conscientizar a sociedade sobre a importância da detecção precoce do câncer em crianças e adolescentes. A Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC/MS) e a Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul (PRF-MS) uniram esforços para realizar ações que mobilizem a população em apoio à causa.

Cenário do câncer infantojuvenil no Brasil

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Brasil deve registrar 7.930 novos casos de câncer infantojuvenil em 2024, sendo 4.230 em meninos e 3.700 em meninas. Apesar de ser a principal causa de morte por doença nesse grupo, o câncer infantil apresenta altas taxas de cura quando diagnosticado precocemente e tratado de forma adequada.

Programação especial em Mato Grosso do Sul

A AACC/MS, em parceria com os Policiais Contra o Câncer, coordenados pela PRF-MS, promove uma série de atividades com o objetivo de arrecadar doações, conscientizar a população e levar alegria às crianças em tratamento.

  • 23 de novembro:

    • Blitz da Cura (das 8h às 18h) na loja Comper da Spipe Calarge, com arrecadação de alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal. Materiais informativos sobre os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil serão distribuídos.
  • 27 de novembro:

    • Campanha de doação de sangue no Hemosul, com horários disponíveis pela manhã e à tarde.
  • 28 de novembro:

    • Visita dos policiais ao Centro de Tratamento Onco Hematológico Infantil (CETOHI), promovendo momentos de alegria para as crianças e seus familiares.
  • 29 de novembro:

    • Encerramento das ações, com entrega das doações arrecadadas na AACC/MS e visita especial das viaturas da PRF para interagir com os pequenos.

Importância da ação

Segundo Mirian Comparin Correa, da AACC/MS, essas atividades são fundamentais para dar visibilidade à luta contra o câncer infantojuvenil. “A detecção precoce é um fator essencial para aumentar as chances de cura. Essas ações demonstram o esforço conjunto da sociedade para apoiar essa causa tão importante”, destaca.

A programação reforça a importância do envolvimento da comunidade e a necessidade de apoiar instituições que cuidam de crianças e adolescentes em tratamento oncológico.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: