FERIADÃO
Servidores públicos de MS terão quatro dias de folga nesta semana
Folga prolongada acontece devido ao Dia do Servidor, transferido para 14 de novembro
11/11/2024
07:05
CE
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Os servidores públicos estaduais de Mato Grosso do Sul podem comemorar: nesta semana terão quatro dias consecutivos de folga. A mudança do ponto facultativo em alusão ao Dia do Servidor Público Estadual para o dia 14 de novembro garantiu um feriado prolongado para os trabalhadores.
Com a alteração, o Estado funcionou normalmente no dia 28 de outubro, data oficial da comemoração do Dia do Servidor. Agora, a folga será concedida nos dias 14, 15, 16 e 17 de novembro. Durante este período, todos os órgãos estaduais estarão fechados, exceto os serviços considerados essenciais, que seguirão funcionando normalmente.
A medida foi homologada em edição do Diário Oficial do Estado, no dia 10 de outubro. Vale lembrar que a decisão é válida para a administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo estadual, garantindo o feriado prolongado para milhares de servidores.
Em relação ao ponto facultativo, o decreto assinado pelo governador Eduardo Riedel destaca que seus efeitos não se aplicam aos serviços essenciais que, por sua natureza, não podem ser paralisados ou interrompidos. Esses serviços incluem áreas como saúde, segurança pública e emergências.
Os servidores ainda terão mais um feriado nesta quarta-feira (20), em comemoração ao Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, que celebra a luta e a resistência dos afrodescendentes no Brasil.
Feriados no fim de ano
Além do feriado prolongado desta semana, os servidores estaduais terão mais três dias de folga até o final do ano, em função das festividades de Natal e Ano Novo. De acordo com o cronograma publicado pelo governo do Estado em janeiro deste ano, as datas são:
24 de dezembro: Véspera de Natal (ponto facultativo);
25 de dezembro: Natal (feriado nacional);
31 de dezembro: Véspera de Ano Novo (ponto facultativo).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo planeja aumentar isenção do imposto de renda para R$ 3.036 em 2025
Leia Mais
Prefeita de Bataguassu impulsiona parcerias estaduais para transformar a cidade
Leia Mais
Novos valores e regras do salário-família em 2025: saiba quem tem direito e como solicitar
Leia Mais
Aulas voltam em fevereiro em MS com uso de celulares proibido
Municípios