POLÍTICA
Em reunião com prefeitos eleitos, Gerson reforça importância de parcerias e gestão municipalista
Governador e presidente da Assembleia Legislativa destacam compromisso com o desenvolvimento dos municípios de Mato Grosso do Sul.
22/10/2024
16:50
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O fortalecimento da gestão municipalista para o bem do Estado foi um dos temas centrais da reunião realizada na última segunda-feira (21), que contou com a participação do governador Eduardo Riedel, do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado estadual Gerson Claro, parlamentares da bancada federal e os 78 prefeitos eleitos e reeleitos do Estado.
Durante a manhã e a tarde, no auditório da Secretaria Executiva de Transformação Digital (SETDIG), os parlamentares tiveram a oportunidade de debater o papel de cada setor, reforçando o compromisso da gestão voltada aos municípios para os próximos anos. Um dos principais objetivos do encontro foi fortalecer a parceria com os municípios na direção de investimentos nas áreas de saúde, educação, segurança e demais setores.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, enfatizou a colaboração da Casa de Leis com os novos prefeitos e ressaltou a importância do trabalho conjunto para o desenvolvimento de cada município. “A Assembleia é definitiva na contribuição e manutenção do equilíbrio do Estado. Contem com o nosso trabalho. Que possamos continuar contribuindo para esse marco de desenvolvimento, e cada vez mais com a população, com otimismo e alegria de viver no melhor estado do Brasil”, destacou o presidente.
Com o início da gestão dos prefeitos eleitos em janeiro, Gerson também enfatizou a responsabilidade de cada gestor na administração municipal, priorizando um ambiente de debate na tomada de decisões. “No dia 1º de janeiro, na hora de sentar na cadeira, a responsabilidade será maior. Então, quem vai administrar deve ter a capacidade de construir no município o ambiente que construímos no Estado, onde o poder executivo, legislativo, judiciário e o ministério público se reúnem para debater aquilo que interessa para Mato Grosso do Sul”, reforçou Gerson.
O governador Eduardo Riedel falou sobre a eficiência das políticas públicas do Estado quando realizadas em parceria com os municípios, considerando isso fundamental para o melhor resultado ao cidadão.
“A reunião é o nosso primeiro ato com os prefeitos eleitos e reeleitos. Resolvemos neste momento reunir todos, ao invés das agendas individuais, para que todos possam se conhecer. O Estado continuará sendo parceiro das 79 cidades, com investimentos nos diversos setores. Nesta gestão municipalista, lançamos o programa MS Ativo, que, além de manter as prioridades de demandas da infraestrutura, também avança em três grandes áreas: saúde, educação e assistência social, onde a parceria do Estado com o município é essencial”, afirmou o governador.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios