POLÍTICA
Deputado Gerson Claro entrega novos equipamentos de informática para o Projeto Florestinha
Projeto da PMA é beneficiado por emendas parlamentares em Campo Grande
21/10/2024
17:05
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado estadual Gerson Claro, entregou nesta segunda-feira (21) novos equipamentos de informática ao Projeto Florestinha, desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental (PMA) em Campo Grande. Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil, destinada pelo deputado.
No total, foram entregues 17 notebooks e 5 televisores, que irão equipar a nova sala de informática do projeto. A entrega contou com a presença da coordenação do Projeto Florestinha e do comando da Polícia Militar Ambiental.
Durante a solenidade, o deputado Gerson Claro destacou a importância do projeto na educação de crianças e adolescentes, especialmente na conscientização ambiental. Ele também reforçou o compromisso da Assembleia Legislativa com projetos que contribuem para a formação de jovens e a educação ambiental.
"Estou muito feliz em acompanhar o crescimento de um projeto tão importante como o Florestinha. Hoje, entregamos esses equipamentos para a sala de informática, e já reforçamos o compromisso da Assembleia Legislativa em apoiar iniciativas voltadas à educação de jovens. Estamos sempre de portas abertas para apoiar projetos educacionais em nosso estado", afirmou o deputado.
O comandante da PMA, coronel José Carlos Rodrigues, ressaltou o papel essencial do Projeto Florestinha na formação de jovens. “O projeto não só promove a educação ambiental e técnica, mas também contribui para a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Os avanços alcançados pelo programa são possíveis graças ao apoio de parceiros, permitindo a modernização do processo educacional”, destacou o coronel.
Criado em 1992, o Projeto Florestinha atende 450 crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul, com foco na educação ambiental e formação profissional. Em Campo Grande, 120 alunos participam das atividades, especialmente na região do Bairro Nova Lima. Os novos equipamentos de informática representam um avanço no acesso dos participantes a recursos tecnológicos, fortalecendo o aprendizado e a formação profissional.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios