POLÍTICA
Deputado Gerson Claro entrega novos equipamentos de informática para o Projeto Florestinha
Projeto da PMA é beneficiado por emendas parlamentares em Campo Grande
21/10/2024
17:05
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado estadual Gerson Claro, entregou nesta segunda-feira (21) novos equipamentos de informática ao Projeto Florestinha, desenvolvido pela Polícia Militar Ambiental (PMA) em Campo Grande. Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar no valor de R$ 50 mil, destinada pelo deputado.
No total, foram entregues 17 notebooks e 5 televisores, que irão equipar a nova sala de informática do projeto. A entrega contou com a presença da coordenação do Projeto Florestinha e do comando da Polícia Militar Ambiental.
Durante a solenidade, o deputado Gerson Claro destacou a importância do projeto na educação de crianças e adolescentes, especialmente na conscientização ambiental. Ele também reforçou o compromisso da Assembleia Legislativa com projetos que contribuem para a formação de jovens e a educação ambiental.
"Estou muito feliz em acompanhar o crescimento de um projeto tão importante como o Florestinha. Hoje, entregamos esses equipamentos para a sala de informática, e já reforçamos o compromisso da Assembleia Legislativa em apoiar iniciativas voltadas à educação de jovens. Estamos sempre de portas abertas para apoiar projetos educacionais em nosso estado", afirmou o deputado.
O comandante da PMA, coronel José Carlos Rodrigues, ressaltou o papel essencial do Projeto Florestinha na formação de jovens. “O projeto não só promove a educação ambiental e técnica, mas também contribui para a inserção dos jovens no mercado de trabalho. Os avanços alcançados pelo programa são possíveis graças ao apoio de parceiros, permitindo a modernização do processo educacional”, destacou o coronel.
Criado em 1992, o Projeto Florestinha atende 450 crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul, com foco na educação ambiental e formação profissional. Em Campo Grande, 120 alunos participam das atividades, especialmente na região do Bairro Nova Lima. Os novos equipamentos de informática representam um avanço no acesso dos participantes a recursos tecnológicos, fortalecendo o aprendizado e a formação profissional.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bataguassu retoma atendimentos com urologista e zera fila de espera de 56 pacientes
Leia Mais
Governo brasileiro atende pedido da família e autoriza nova autópsia no corpo de Juliana Marins
Leia Mais
Cristina Mortágua faz apelo nas redes sociais: “Fui expulsa de casa, estou cheia de bicho e sem comida”
Leia Mais
Bolsonaro articula ‘poder paralelo’ no Senado para confrontar STF, mesmo fora da Presidência
Municípios