ELEIÇÕES 2024
Cartórios iniciam entrega de urnas para o 2º turno das eleições em Campo Grande
8ª zona eleitoral recebe primeira remessa e entregas seguem até sexta-feira
21/10/2024
09:55
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Os cartórios eleitorais de Campo Grande começaram nesta segunda-feira (21) a distribuição das urnas eletrônicas e dos materiais de votação para o 2º turno das eleições municipais, marcado para o próximo domingo, dia 27 de outubro. A 8ª zona eleitoral, localizada no Fórum Eleitoral da Capital, foi a primeira a receber a remessa de urnas, com previsão de conclusão até terça-feira (22).
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) espera receber cerca de 800 urnas entre hoje e amanhã, junto com a cabine de votação e materiais de expediente. De acordo com Wilson de Alencar Borba, chefe da central de atendimento ao eleitor no TRE, o processo de entrega inclui uma pasta com documentos essenciais para o dia da votação. Em casos de extravio, a substituição é feita de forma imediata, como já ocorreu em pleitos anteriores.
A distribuição das urnas para as demais zonas eleitorais deve ser concluída até sexta-feira (25). No total, serão utilizadas 2.278 urnas em Campo Grande. A 54ª zona eleitoral será a última a receber o material, com previsão de entrega entre os dias 24 e 25 de outubro.
O segundo turno em Campo Grande será disputado entre Rose Modesto (União Brasil) e Adriane Lopes (PP), concorrendo à Prefeitura. Eleitores que não compareceram no primeiro turno ainda têm o direito de votar no segundo turno.
Os eleitores que não votarem no domingo (27) têm até o dia 26 de dezembro para justificar a ausência, utilizando o aplicativo do e-Título ou o site do TRE. O não cumprimento do prazo implica no pagamento de multa.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Morre aos 116 anos a freira Inah Canabarro Lucas, considerada a pessoa mais velha do mundo
Leia Mais
Oposição pressiona por CPI do INSS e Justiça quebra sigilos de ex-dirigentes da autarquia
Leia Mais
Fraude no INSS: entenda como sindicatos e associações aplicaram descontos ilegais em aposentadorias e pensões
Leia Mais
1º de maio de 1994: a morte de Ayrton Senna no Dia do Trabalhador marca a história do Brasil e da Fórmula 1
Municípios