JUSTIÇA ELEITORAL
Aberto prazo para partidos e candidatos prestarem contas na Justiça Eleitoral
Entrega das prestações de contas do primeiro turno das Eleições 2024 pode ser feita online pelo SIEME ou em cartórios eleitorais
08/10/2024
17:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O prazo para que os candidatos a prefeito e a vereador das Eleições 2024 apresentem a prestação de contas final à Justiça Eleitoral já está aberto. A data limite para a entrega dos documentos é 5 de novembro.
A partir deste ano, os candidatos têm a opção de enviar suas prestações de contas de forma online, por meio do Sistema de Entrega de Mídias Eletrônicas (SIEME). Também é possível realizar a entrega presencialmente nos cartórios eleitorais, onde os candidatos podem levar a mídia contendo as informações para validação.
Para os Órgãos de Direção Estadual, a entrega deverá ser feita diretamente na Coordenadoria de Registro e Informações Processuais (CRIP), localizada na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
A regulamentação sobre a entrega das prestações de contas está prevista na Resolução TSE nº 23.607/2019 e na Resolução TRE/MS nº 841/2024.
De acordo com o calendário eleitoral, as atividades de campanha para o segundo turno foram retomadas às 16h de ontem (7), quando se completaram 24 horas do encerramento da votação. A partir desse momento, estão autorizadas atividades de campanha na rua, como comícios, caminhadas, uso de carro de som e distribuição de material gráfico.
A campanha nas ruas pode ocorrer até o dia 26 de outubro, véspera da votação do segundo turno. A propaganda no horário eleitoral gratuito será transmitida de 11 a 25 de outubro. O segundo turno está marcado para o dia 27 de outubro.
No segundo turno das eleições para a Prefeitura de Campo Grande, a disputa será entre Adriane Lopes e Rose Modesto:
Adriane Lopes, atual prefeita de Campo Grande, tem 48 anos, é natural de Grandes Rios (PR), formada em Direito e com pós-graduação em Administração Pública e Gestão Municipal. Ela concorre pela coligação Sem Medo de Fazer o Certo, composta por PP, Avante e PRD. Adriane obteve 140.913 votos (31,67%) no primeiro turno.
Rose Modesto, ex-deputada federal e ex-vice-governadora de Mato Grosso do Sul, tem 46 anos, é natural de Fátima do Sul (MS), e concorre pela coligação Unidos Por Campo Grande, formada por PDT e União Brasil. Rose recebeu 131.525 votos (29,56%) na primeira etapa da disputa.
Com as campanhas retomadas e o segundo turno se aproximando, a expectativa é de uma disputa acirrada na busca pelo comando da capital sul-mato-grossense.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Os candidatos querem surfar no conservadorismo
Leia Mais
Glauber Braga encerra greve de fome após acordo com presidente da Câmara sobre processo de cassação
Leia Mais
PRF inicia Operação Semana Santa e Tiradentes 2025 com reforço nas rodovias federais
Leia Mais
Banco pode descontar dívida de consignado CLT de conta-corrente ou investimentos, mesmo após demissão
Municípios