JUSTIÇA ELEITORAL
Aberto prazo para partidos e candidatos prestarem contas na Justiça Eleitoral
Entrega das prestações de contas do primeiro turno das Eleições 2024 pode ser feita online pelo SIEME ou em cartórios eleitorais
08/10/2024
17:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O prazo para que os candidatos a prefeito e a vereador das Eleições 2024 apresentem a prestação de contas final à Justiça Eleitoral já está aberto. A data limite para a entrega dos documentos é 5 de novembro.
A partir deste ano, os candidatos têm a opção de enviar suas prestações de contas de forma online, por meio do Sistema de Entrega de Mídias Eletrônicas (SIEME). Também é possível realizar a entrega presencialmente nos cartórios eleitorais, onde os candidatos podem levar a mídia contendo as informações para validação.
Para os Órgãos de Direção Estadual, a entrega deverá ser feita diretamente na Coordenadoria de Registro e Informações Processuais (CRIP), localizada na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).
A regulamentação sobre a entrega das prestações de contas está prevista na Resolução TSE nº 23.607/2019 e na Resolução TRE/MS nº 841/2024.
De acordo com o calendário eleitoral, as atividades de campanha para o segundo turno foram retomadas às 16h de ontem (7), quando se completaram 24 horas do encerramento da votação. A partir desse momento, estão autorizadas atividades de campanha na rua, como comícios, caminhadas, uso de carro de som e distribuição de material gráfico.
A campanha nas ruas pode ocorrer até o dia 26 de outubro, véspera da votação do segundo turno. A propaganda no horário eleitoral gratuito será transmitida de 11 a 25 de outubro. O segundo turno está marcado para o dia 27 de outubro.
No segundo turno das eleições para a Prefeitura de Campo Grande, a disputa será entre Adriane Lopes e Rose Modesto:
Adriane Lopes, atual prefeita de Campo Grande, tem 48 anos, é natural de Grandes Rios (PR), formada em Direito e com pós-graduação em Administração Pública e Gestão Municipal. Ela concorre pela coligação Sem Medo de Fazer o Certo, composta por PP, Avante e PRD. Adriane obteve 140.913 votos (31,67%) no primeiro turno.
Rose Modesto, ex-deputada federal e ex-vice-governadora de Mato Grosso do Sul, tem 46 anos, é natural de Fátima do Sul (MS), e concorre pela coligação Unidos Por Campo Grande, formada por PDT e União Brasil. Rose recebeu 131.525 votos (29,56%) na primeira etapa da disputa.
Com as campanhas retomadas e o segundo turno se aproximando, a expectativa é de uma disputa acirrada na busca pelo comando da capital sul-mato-grossense.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Revitalização urbana em Anaurilândia: R$ 2,7 milhões transformam ruas e melhoram o cotidiano
Leia Mais
CCR MSVia alerta para obras com tráfego alternado na BR-163/MS nesta quarta-feira, 15
Leia Mais
Prefeitura de Bataguassu intensifica ações contra terrenos baldios e irregularidades
Leia Mais
Alems inicia trabalhos de 2025 com posse da Mesa Diretora dia 3 de fevereiro
Municípios