ELEIÇÕES 2024
Eleição em campo grande: adriane e rose vão disputar 2º turno
Com 98,43% das urnas apuradas, está definida uma nova disputa entre as duas candidatas mulheres.
06/10/2024
17:38
DA REDAÇÃO
A disputa pela Prefeitura de Campo Grande seguirá para um segundo turno, conforme apuração realizada neste domingo (6), com 98,43% das urnas apuradas. A atual prefeita Adriane Lopes (PP) obteve 31,72% dos votos, garantindo a liderança na primeira fase da eleição, enquanto Rose Modesto (União) ficou em segundo lugar com 29,52%. Os vices são Camilla Nascimento (Avante) e Roberto Oshiro (União).
Adriane Lopes, de 48 anos, é formada em Direito e Teologia, além de possuir pós-graduação em Administração Pública. Ela assumiu a prefeitura em abril de 2022, após ter sido vice-prefeita nas gestões de Marquinhos Trad.
Rose Modesto, de 46 anos, nasceu em Fátima do Sul e é professora e musicista. Com um histórico político consolidado, foi vereadora de Campo Grande entre 2008 e 2012 e vice-governadora de Mato Grosso do Sul em 2014. Também ocupou o cargo de secretária de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho em 2015. Em 2016, disputou a prefeitura, mas foi derrotada no segundo turno. Em 2018, tornou-se a deputada federal mais votada do estado, com mais de 120 mil votos. Em maio de 2022, foi nomeada como superintendente da Sudeco, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo.
O resultado evidencia um cenário eleitoral acirrado e uma mudança significativa em relação ao pleito de 2020, que foi encerrado no primeiro turno com a reeleição de Marquinhos Trad, à época filiado no PSD. Com a pandemia de Covid-19 alterando as datas das eleições, a disputa atual ocorreu em um contexto social e político diferente, com 11 chapas na disputa.
O segundo turno das eleições para a prefeitura de Campo Grande está marcado para o dia 27 de outubro, quando Adriane Lopes (PP) e Rose Modesto (União) se enfrentarão novamente nas urnas. A expectativa é de uma disputa acirrada, com ambas as candidatas intensificando suas campanhas para conquistar o apoio dos eleitores indecisos e também dos candidatos e partidos que não seguirão no pleito.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula exonera indicados do Centrão após derrota no Congresso, mas preserva afilhados de Arthur Lira
Leia Mais
Trump elogia Meloni durante cúpula no Egito: “Você não vai se ofender se eu disser que você é linda, vai?”
Leia Mais
TRE-MS prorroga inscrições para estágio de ensino médio com 58 vagas em todo o Estado
Leia Mais
Renúncia fiscal de Mato Grosso do Sul com ICMS deve ultrapassar R$ 38 bilhões até 2028
Municípios