ELEIÇÕES 2024
Justiça Eleitoral de MS recebe mais de 700 denúncias de crimes eleitorais via aplicativo Pardal
Maioria das denúncias envolve uso indevido da internet e bens públicos
30/09/2024
11:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul já contabilizou 759 denúncias de crimes eleitorais através do Aplicativo Pardal. As denúncias foram distribuídas entre candidatos a vereador (357), prefeitos (245), partidos ou coligações (146) e vice-prefeitos (11).
Entre os casos registrados, 58% foram baixados no sistema, 31% peticionados no Processo Judicial Eletrônico e 11% ainda estão em andamento. As irregularidades mais frequentes referem-se ao uso indevido da internet (26%), uso de bens públicos (17%), adesivos (12%), banner, cartaz ou faixa (11%), omissão de informações obrigatórias (8%) e uso de alto-falante (5%).
A cidade de Campo Grande lidera o ranking de denúncias, com 164 registros, seguida por Jardim (93), Nova Andradina (54), Três Lagoas (48) e Dourados (40). Cidades menores, como Bataguassu e Costa Rica, também somam 30 denúncias cada.
O aplicativo Pardal permite que qualquer cidadão faça denúncias, anonimamente ou não, com o envio de provas como fotos, vídeos ou áudios. O sistema assegura o sigilo das informações e oferece orientações sobre o que é permitido ou proibido durante o período eleitoral.
Clique AQUI e siga JE no Instragram
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Detran-MS alerta sobre golpes de notificação de suspensão de CNH via SMS e e-mail
Leia Mais
Ministro nega pedido de Bolsonaro para viajar aos EUA e participar da posse de Trump
Leia Mais
Suzano abre 13 oportunidades de emprego em MS para Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas
Leia Mais
Estado avalia renegociação de dívida de bilhões com apoio da União
Municípios