ELEIÇÕES 2024
Justiça Eleitoral de MS recebe mais de 700 denúncias de crimes eleitorais via aplicativo Pardal
Maioria das denúncias envolve uso indevido da internet e bens públicos
30/09/2024
11:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul já contabilizou 759 denúncias de crimes eleitorais através do Aplicativo Pardal. As denúncias foram distribuídas entre candidatos a vereador (357), prefeitos (245), partidos ou coligações (146) e vice-prefeitos (11).
Entre os casos registrados, 58% foram baixados no sistema, 31% peticionados no Processo Judicial Eletrônico e 11% ainda estão em andamento. As irregularidades mais frequentes referem-se ao uso indevido da internet (26%), uso de bens públicos (17%), adesivos (12%), banner, cartaz ou faixa (11%), omissão de informações obrigatórias (8%) e uso de alto-falante (5%).
A cidade de Campo Grande lidera o ranking de denúncias, com 164 registros, seguida por Jardim (93), Nova Andradina (54), Três Lagoas (48) e Dourados (40). Cidades menores, como Bataguassu e Costa Rica, também somam 30 denúncias cada.
O aplicativo Pardal permite que qualquer cidadão faça denúncias, anonimamente ou não, com o envio de provas como fotos, vídeos ou áudios. O sistema assegura o sigilo das informações e oferece orientações sobre o que é permitido ou proibido durante o período eleitoral.
Clique AQUI e siga JE no Instragram
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Celso Abrantes é eleito prefeito de Bandeirantes (MS) com 53,9% dos votos válidos
Leia Mais
IBGE prorroga inscrições para estágio com 11 vagas em Campo Grande
Leia Mais
Zambelli quer acareação com Delgatti, mas só aceita se for por videoconferência
Leia Mais
Escolha de novos dirigentes do PT deve fortalecer base no MS e ampliar protagonismo nacional
Municípios