POLICIAL
Menina de 11 anos vê mãe ser assassinada com 9 facadas pelo padrasto em Amambai
Polícia impediu que o assassino tirasse a própria vida após o crime; crianças foram entregues ao Conselho Tutelar
24/09/2024
07:24
CGN
DA REDAÇÃO
Marlene Salete em foto publicada no Facebook. (Foto: Redes sociais)
Uma tragédia abalou a cidade de Amambai, distante 351 quilômetros de Campo Grande, na noite desta segunda-feira (23). Marlene Salete Mees, de 54 anos, foi brutalmente assassinada com 9 facadas pelo marido, Jair da Conceição, de 51 anos, na frente da filha de 11 anos. Após cometer o crime, Jair tentou tirar a própria vida, mas foi impedido pela Polícia Militar.
A filha de Marlene presenciou o assassinato e, em choque, acionou a polícia. Outras duas crianças, de 9 anos, filhas de Jair, também estavam na casa no momento do crime. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram a menina na rua, aguardando a viatura.
Ao chegar à residência, os policiais ouviram gritos de socorro de Marlene vindos do quarto trancado. Forçaram a porta e encontraram a vítima sobre a cama, gravemente ferida e implorando por ajuda, enquanto o chão do cômodo estava coberto de sangue. Jair, com duas facadas no tórax, segurava uma faca contra o próprio pescoço e ameaçava se matar.

Diante da situação, a polícia iniciou uma negociação para que ele largasse a faca e permitisse o atendimento do Corpo de Bombeiros. Jair, no entanto, resistia, dizendo: "Não entra não que vai dar ruim, vou me matar". Os policiais, então, dispararam um tiro de elastômero (bala de borracha) em sua mão, o que fez com que ele soltasse a faca. Jair foi imobilizado e os bombeiros entraram no cômodo, mas já era tarde para salvar Marlene, que faleceu no local.
Jair foi socorrido e encaminhado ao hospital, onde permanece sob observação e escolta policial. As três crianças envolvidas no incidente foram entregues ao Conselho Tutelar. As filhas de Jair foram deixadas sob os cuidados da avó paterna, enquanto a filha de Marlene foi acolhida por uma familiar.
O caso gerou grande comoção na comunidade de Amambai e está sendo investigado pela Polícia Civil.
#jornaldoestadoms
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
MS realiza primeira cirurgia com polilaminina, proteína experimental para recuperação de movimentos após lesão medular
Leia Mais
Riedel assume presidência do Consórcio Brasil Central e defende união dos estados para ampliar força política
Leia Mais
Adolescente morre após descarga elétrica provocada por celular ligado à tomada no Pará
Leia Mais
Separado desde dezembro, gerente premeditou assassinato do patrão e cometeu suicídio em Campo Grande
Municípios