ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Alems aprova Ingresso de oficiais Temporários no Corpo de Bombeiros; Projeto segue para sanção
28/08/2024
12:15
DA REDAÇÃO
©FRANCISCO BRITTO
Nesta quarta-feira (28), os deputados de Mato Grosso do Sul aprovaram três importantes propostas durante a Ordem do Dia no Plenário Deputado Júlio Maia, avançando na regulamentação e ampliação de direitos e campanhas no estado.
Em segunda discussão, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 146/2024, de autoria do Poder Executivo, que regulamenta o ingresso de Oficiais e Praças Temporários no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (CBMMS). O texto define as prerrogativas funcionais, os direitos e as vedações aplicáveis aos bombeiros temporários, além de estabelecer as disposições referentes ao Quadro de Bombeiro Militar Temporário (QBMT). Com a aprovação, o projeto segue agora para sanção governamental.
Outro projeto aprovado em segunda discussão foi o Projeto de Lei 227/2022, de autoria dos deputados Paulo Corrêa (PSDB) e Paulo Duarte (PSB). A proposta altera a Lei 3.665, de 6 de maio de 2009, para isentar do pagamento de taxa a confecção de segundas vias de documentos para pessoas idosas ou carentes que foram vítimas de crimes. Esta matéria retornará ao plenário para sua última análise antes de seguir para sanção.
Primeira Discussão – Em primeira discussão, os deputados aprovaram o Projeto de Lei 138/2024, do deputado Lucas de Lima (PDT), que institui uma campanha de ações preventivas e de conscientização sobre o Ceratocone no Estado de Mato Grosso do Sul. O Ceratocone é uma doença genética e hereditária que pode levar à cegueira. A proposta agora segue para uma nova análise em plenário.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Ataque cardíaco: 11 sinais que você nunca deve ignorar
Leia Mais
Em último discurso, Trump promete revogar decretos de Biden e endurecer políticas de imigração
Leia Mais
Safra atrasada de pequi aquece mercado e eleva preço em Campo Grande
Leia Mais
Bolsonaro critica possível uso de tornozeleira eletrônica por decisão de Moraes e questiona apoio internacional
Municípios