POLICIAL
Homem confessa que matou ex-marido da companheira por ciúmes
Autor alegou que vítima o ameaçou de morte por não aceitar fim do relacionamento
21/08/2024
13:45
DA REDAÇÃO
Corpo de José ficou caído ao lado de carro em assentamento (Foto: Ribas Ordinário)
João Antônio, identificado apenas por esse nome, confessou ter assassinado José Onório da Silva, de 45 anos, motivado por ciúmes de sua esposa. O crime ocorreu no dia 4 de agosto deste ano no Assentamento Mutum, em Brasilândia, a 366 quilômetros de Campo Grande, e foi comunicado à polícia no dia seguinte. João Antônio foi indiciado por homicídio qualificado e também responderá por denunciação caluniosa, após ter mentido em seu primeiro depoimento.
De acordo com o delegado Avelino Rafael Mantovani, inicialmente, João Antônio foi ouvido como testemunha e afirmou que um amigo, identificado apenas como Laércio, havia discutido com José e o matado, com a ajuda de um jovem de 24 anos. Ambos foram presos com base nessa versão.
No entanto, Laércio admitiu à polícia que desferiu as facadas na vítima para defender João Antônio, mas afirmou que foi o amigo quem aplicou os golpes de madeira na cabeça de José, causando o afundamento do crânio. Essa versão foi corroborada pelo jovem de 24 anos e outra testemunha.
Diante das novas evidências, João Antônio foi intimado a prestar novo depoimento. Acompanhado de seu advogado, ele confessou sua participação no assassinato. Segundo ele, mantinha um relacionamento com a ex-esposa de José, que o havia ameaçado de morte por não aceitar o término do relacionamento.
No dia do crime, após uma discussão, Laércio atacou José com facadas, enquanto João Antônio desferiu os golpes de madeira que resultaram na morte da vítima. Ambos foram indiciados por homicídio qualificado, e João Antônio também responderá por denunciação caluniosa.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula e Janja participam da romaria fluvial do Círio de Nazaré em Belém
Leia Mais
Zé Teixeira defende que cuidado paliativo não é eutanásia e destaca importância da abordagem humanizada
Leia Mais
Isa Pereira Nunes destrona Francielle Mattos e conquista título histórico na categoria Wellness do Mr. Olympia 2024
Leia Mais
Wesley Batista defende desburocratização para crescimento do Brasil
Municípios