JUSTIÇA ELEITORAL
Pré-candidatos a prefeito e vice são multados após caminhada com camiseta padronizada
24/07/2024
10:10
INVESTIGAMS
WENDELL REIS
©DIVULGAÇÃO
O juiz eleitoral Aldrin de Oliveira Russi multou os pré-candidatos a prefeito e vice em Mundo Novo, Rodrigo Gonçalves Torres (prefeito) e Rogério Alberto Viera (vice-prefeito), do Partido Republicano Brasileiro.
A multa atende a um pedido do MDB, que acusou a dupla de “propaganda extemporânea, consistente em caminhada realizada em 22/06/2024, envolvendo civis com vestuário padronizado, jingles, visitas ao comércio, além de compartilhamento em redes sociais”.
O MDB solicitou a remoção dos atos ilícitos e proibição à incidência em novas condutas irregulares, bem como, no tocante ao mérito da demanda, procedência do pedido de condenação ao pagamento de multa de R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais).
O juiz determinou a remoção das publicidades dos aplicativos de redes sociais, bem como, abstenção de reincidência nas condutas, em tese, ilícitas, no prazo de 24 (vinte e quatro) horas.
No entendimento de Aldrin de Oliveira, não restam dúvidas quanto à existência de propaganda eleitoral intempestiva, dado o evidente intuito de promoção político-eleitoreira, que não consiste em meras atitudes de pré-campanha, cujo único objetivo é o alcance intrapartidário ou de publicidade pessoal, sem pedido, ainda que implícito, de votos.
“ISTO POSTO, JULGO, COM RESOLUÇÃO DO MÉRITO, TOTALMENTE PROCEDENTE a presente ação, com fulcro no artigo 36, caput e § 3º, da Lei 9.504/1997, para fins de condenar, solidariamente, os representados, RODRIGO GONÇALVES TORRES, ROGÉRIO ALBERTO VIEIRA e a COMISSÃO PROVISÓRIA MUNICIPAL DO PARTIDO REPUBLICANOS – PRB MUNDO NOVO – MS, ao pagamento de multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) correspondente à propaganda extemporânea”, decidiu.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Papa Leão XIV afirma que a paz é possível e reforça papel do diálogo inter-religioso
Leia Mais
Deputada Gleice Jane registra boletim de ocorrência após receber ameaça de morte por mensagem
Leia Mais
Popularidade de Lula termina 2025 estável em Mato Grosso do Sul, aponta Ranking Brasil
Leia Mais
Simone Tebet participa de debate na Câmara de Campo Grande sobre a Rota Bioceânica nesta segunda-feira
Municípios