ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputado Renato cobra informações sobre possível fechamento do Detran da Coronel Ponciano de Dourados
Através de Requerimento, Renato quer explicações sobre possível fechamento de agência do Detran de Dourados
03/07/2024
11:45
RONEY MINELLA
©DIVULGAÇÃO
Atendendo pleito oriundo da Câmara Municipal de Dourados de autoria do vereador Juscelino Cabral, enviado ao seu gabinete através do Ofício nº 088 /2024, o vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado Renato Câmara (MDB), está reivindicando esclarecimentos sobre a possível descontinuidade dos serviços prestados pela agência do Detran localizada na rua Coronel Ponciano, em Dourados.
O Requerimento cobrando posicionamento oficial acerca de um possível fechamento da principal unidade do Detran de Dourados foi endereçada ao governador Eduardo Riedel, e ao Diretor-Presidente do Detran/MS, Rudel Trindade. “A população de Dourados e região depende desta agência para regularização de veículos, obtenção e renovação de habilitações, entre outros serviços. Por prestar estes serviços tão essenciais há anos neste local, nos causa estranheza tal decisão. Aliás, fomos pegos de surpresa por esta notícia”, afirma Renato Câmara.
O deputado douradense observa que o fechamento desta unidade do Detran sem a devida comunicação e planejamento pode causar transtornos significativos aos cidadãos, que podem enfrentar dificuldades no acesso aos serviços de trânsito, sendo obrigados a deslocarem-se para outras cidades ou enfrentando longas filas e esperas. Além disso, há preocupações relativas à situação dos servidores que trabalham na agência, uma vez que a mudança pode afetar suas rotinas e estabilidade profissional.
“Por tudo que aqui expusemos, solicitamos informações detalhadas sobre os motivos que levaram à decisão de fechamento, as medidas que serão adotadas para garantir a continuidade dos serviços à população e o destino dos servidores atualmente lotados na agência de Dourados. Essas informações são cruciais para que a comunidade possa se preparar e adaptar-se às possíveis mudanças, garantindo assim a manutenção dos serviços de trânsito com qualidade e eficiência”, destacou Renato ao justificar o pedido de posicionamento oficial.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Auxílio-doença: Conheça os requisitos para ter direito ao benefício
Leia Mais
Sebrae lança inscrições para o Brasil Mais Produtivo em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Chapadão do Sul homenageia farmacêuticos da rede pública de saúde
Leia Mais
Barron Trump se destaca na cerimônia de posse ao lado dos pais
Municípios