ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Zé Teixeira pede redutores e radares na BR-163 em Bandeirantes
12/06/2024
11:55
ADRIANO FURTADO
©DIVULGAÇÃO
O deputado Zé Teixeira (PSDB) solicitou a intervenção da concessionária CCR MS-Via e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para evitar acidentes no trecho da rodovia BR-163 que cruza o perímetro urbano do município de Bandeirantes. O pedido foi apresentado na sessão desta quarta-feira (12) e recebeu a adesão dos deputados Junior Mochi e Gerson Claro.
No intuito de reduzir o excesso de velocidade no trecho, Zé Teixeira solicitou a reinstalação dos redutores e radares de velocidade na BR-163. "Com fluxo cada vez maior, a via foi cenário recente de morte, ao ter um homem de 49 anos atropelado no perímetro urbano do município, motivo que por si só justifica o pedido de instalação de redutores e o equipamento de controle de velocidade, visando garantir o cumprimento das leis de trânsito e promover a segurança de motoristas e pedestres que necessitam realizar a travessia da rodovia", argumenta o deputado.
Conforme o pedido, "a função do radar é coibir o abuso praticado por muitos condutores e reduzir a velocidade dos veículos de forma imperativa, garantindo a integridade física dos moradores da comunidade, expostos ao perigo no trânsito". A BR-163 tem papel imprescindível no comércio, no turismo e principalmente na logística de transporte da agroindústria, pois é o principal corredor de exportação de Mato Grosso do Sul para atingir os portos do Paraná e Santa Catarina, fazendo a ligação também para Ponta Porã, Porto Murtinho e Corumbá.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PL oficializa nova diretoria em Mato Grosso do Sul com Reinaldo Azambuja na presidência
Leia Mais
Senador Nelsinho Trad recebe Diploma de Honra ao Mérito do Governo do Japão
Leia Mais
Coronel David propõe Utilidade Pública Estadual ao Instituto Pedro Arantes em Três Lagoas
Leia Mais
Ciro Nogueira atribui “prejuízo gigantesco” a Eduardo Bolsonaro e afirma que Centrão vai comandar campanha da direita em 2026
Municípios