Campo Grande (MS), Domingo, 21 de Dezembro de 2025

POLICIAL

Jovem que matou Pedro a facadas no Taquaral Bosque é presa em Campo Grande

Pedro Henrique foi assassinado depois de brigar com a irmã da autora

29/05/2024

07:13

CAMPOGRANDENEWS

DAYANE PAZ

©ILUSTRAÇÃO

Gabriela T. da Silva, 19 anos, suspeita de esfaquear e matar o cunhado, Pedro Henrique de Souza, 18, no Bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande, foi presa na noite desta terça-feira (28), dois dias depois do crime. Contra ela havia um mandado de prisão preventiva.

Segundo o delegado Rodrigo Camapum, Gabriela foi acompanhada de um advogado, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) que funciona no Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada), no Bairro Tiradentes. Agora, ela está à disposição da Justiça.

O crime - Durante a madrugada, Pedro Henrique, a esposa, e a irmã dela, Gabriela Tejas, estavam na residência onde o casal morava, na Rua Clark, onde consumiam bebidas alcoólicas. Após determinado tempo, ainda na madrugada, os três seguiam andando pela região e acessaram o corredor do imóvel de um amigo, quando o casal começou a discutir e houve agressão física.

Gabriela com a irmã em foto publicada no Facebook. (Foto: Redes sociais)

"Solta minha irmã", disse Gabriela antes de desferir uma facada no abdome de Pedro. Ele ainda andou por poucos metros e caiu na rua, onde não resistiu e morreu. Ainda na madrugada, a casa onde Pedro morava com a esposa, na Rua Clark, foi incendiada. A motivação é desconhecida.

Histórico - As famílias de ambos os envolvidos tem histórico criminal. A vítima, Pedro, era filho de Rodrigo da Silva Raimundo, 39, que foi morto em troca de tiros com a Polícia Militar, em novembro do ano passado. Raimundo acumulava extensa ficha criminal e, na lista das 72 ocorrências, constavam ameaça, violência doméstica, lesão corporal, resistência, roubo, dano, desacato e maus-tratos.

O irmão de Gabriela, Lucas Monteiro, de 20 anos, foi morto há cinco anos após trocar tiros com a polícia durante tentativa de assalto na Subway em frente à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), localizada na Avenida Costa e Silva, em Campo Grande. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: