ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
CCJR aprova parecer do Deputado Caravina sobre o direito à paridade e integralidade a policiais civis
22/05/2024
16:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) aprovou, nesta quarta-feira (22), o parecer pela constitucionalidade e legalidade do Projeto de Lei, que concede o direito à paridade e integralidade aos policiais civis do Estado.
Relatado pelo Deputado Caravina, o Projeto de Lei Complementar 1 de 2024, de autoria do Poder Executivo, garante aos policiais civis o direito à concessão de aposentadoria com a totalidade da remuneração do cargo efetivo aos proventos correspondentes no qual se der a aposentadoria, assim como a revisão desses proventos na mesma data e proporção dos servidores que se encontrarem em atividade. A proposta segue agora para votação em plenário.
“Esse é um importante projeto para a carreira da Polícia Civil, que desde 2019 sofre com a lacuna deixa pela legislação, inclusive, gerando uma demanda no STF [Supremo Tribunal Federal]. A categoria se mobilizou para a edição deste Projeto de Lei Complementar e o Estado e a Assembleia Legislativa está fazendo justiça aos nossos policiais”, comemorou Caravina, que é delegado aposentado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara amplia prazo para regularização de imóveis rurais na faixa de fronteira por mais 15 anos
Leia Mais
Entidades repudiam retirada da imprensa do plenário da Câmara e cobram explicações de Hugo Motta
Leia Mais
CNJ mantém afastamento e abre PADs contra desembargadores do TJMS por suspeita de venda de sentenças
Leia Mais
Mega-Sena acumula no concurso 2.949 e prêmio sobe para R$ 38 milhões
Municípios