ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Caravina propõe moção a grupo de resgate de MS por salvar animais no RS
21/05/2024
15:55
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A bem-sucedida atuação do GRETAP-MS (Grupo de Resgate Técnico Animal do Pantanal de Mato Grosso do Sul) durante a maior enchente já registrada no Rio Grande do Sul deve render uma merecida homenagem na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).
Em reconhecimento ao esforço e à dedicação do grupo nas operações de busca e resgate de animais domésticos, o deputado estadual Pedro Caravina (PSDB) apresentou um requerimento, na sessão desta terça-feira (21), pedindo aprovação de uma ‘Moção de Congratulação’.
O GRETAP-MS atua em colaboração com a SUPROVA (Superintendência de Políticas Integradas de Proteção da Vida Animal), a SETESC (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), além das empresas Dog In Box e Maranatha Pet Shop.
Em seu requerimento, Caravina detalhou que essas instituições realizaram uma força-tarefa nas cidades do Rio Grande do Sul afetadas pelas enchentes, fornecendo água, alimentos, ração para cães e gatos, e milhares de doses de vacina antirrábica para os animais impactados pela catástrofe natural.
Caravina explicou que o grupo desenvolve um trabalho fundamental no resgate e atendimento de animais silvestres vítimas de desastres ambientais em Mato Grosso do Sul.
O GRETAP-MS é composto por profissionais como médicos veterinários, biólogos e outros voluntários dedicados à conservação da biodiversidade.
Caravina lamentou que, com tristeza, tem acompanhado o maior desastre climático da história do Rio Grande do Sul, que desalojou mais de 540 mil pessoas.
“Além do resgate de pessoas, há um esforço intenso para acolher e ajudar os animais, que, após serem atendidos, serão encaminhados para abrigos seguros durante a ausência de seus tutores”, justificou.
Segundo ele, o grupo de resgate sul-mato-grossense conta com dezenas de voluntários que viajaram até o Rio Grande do Sul para ajudar no resgate de animais e também de moradores, com previsão de retorno ao Estado no dia 25 deste mês.
“É com imensa gratidão e admiração que presta-se essa importante homenagem ao GRETAP-MS, que deverá ser individualmente endereçadas a todos os voluntários: 2Sgt Edson Macedo da Silva, CB Claudio dos Santos, 2Sgt Samuel Barbosa de Lima, 3Sgt Silvana Gomes de Rezende Lacerda, 3Sgt Diogo Henrique Rodrigues Preza, 2Sgt Nelson Silveira Papi, Paula Helena Santa Rita, Josiel de Oliveira Coelho, Gizelly Gonçalves Del Corona, Jean Adrian Perez Medina, Carlos Eduardo Leite Rodrigues dos Santos, marina Aquiste Bomfim, Sérgio Eduardo Barreto de Aguiar, Marina Gonçalves Lima, Samuel Lima Pereira Figueira, Wellington Pereira Alves, Israel da Conceição Santos e Emília Aparecida Diniz Almeida”, sugere Caravina em seu requerimento, que irá ao Plenário da Assembleia para votação.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Carlão cobra agilidade e transparência do Executivo na liberação de licenças ambientais e de construção em Campo Grande
Leia Mais
Câmara de Campo Grande completa 100 dias com foco em soluções para mobilidade, saúde e infraestrutura
Leia Mais
Projeto de Hashioka propõe até 50% de desconto no IPVA para veículos híbridos em MS
Leia Mais
“Aqui, bandido não tem moleza”, diz Coronel David após morte de homem que ameaçou ex-mulher em Campo Grande
Municípios