ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Hashioka apresenta moção de congratulação aos profissionais de MS à frente dos trabalhos humanitários e de resgate no Rio Grande do Sul
14/05/2024
15:05
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou moção de congratulação ao governador Eduardo Riedel, ao secretário de estado de justiça e segurança pública, Antonio Carlos Videira, e outras autoridades da área de segurança pelo de envio de profissionais especializados e suprimentos para socorro às vítimas das enchentes e inundações que assolam o Rio Grande do Sul.
Em sua justificativa, o parlamentar ressalta que todo o estado de Mato Grosso do Sul, tanto o setor público quanto o setor privado, tem envidado esforços para apoiar o Rio Grande do Sul, que passa por um momento de calamidade pública em razão das fortes chuvas que causaram inundações e prejuízos materiais à população e perdas de vidas.
São mais de 440 cidades atingidas e mais de 340 mil pessoas desalojadas. Foram contabilizadas, até o momento, 147 mortes, 756 feridos e 141 pessoas desaparecidas no estado. Por esse motivo, forças de segurança do governo federal e de diversos estados, com auxílio de milhares de voluntários, estão lá para auxiliar nos trabalhos e conseguiram resgatar mais de 70 mil pessoas e 10 mil animais.
Desde o início das inundações, o Governo de MS tem enviado mantimentos, água, remédios e equipes da Polícia Militar, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros para auxiliar nas operações de resgate dessas vítimas. “Trata-se de uma atitude louvável e que simboliza a união e solidariedade do povo sul-mato-grossense em prol de todos os afetados pelas enchentes que atingem o nosso estado-irmão. Por isso, a importância de reconhecer, com essa moção, o trabalho dessas pessoas valorosas que estão se dedicando a uma causa muito grande”, destacou Hashioka.
A moção de congratulação, proposta pelo parlamentar e transformada em moção pela Casa de Leis, será encaminhada também ao comandante-geral do corpo de bombeiros, Coronel Frederico Reis Pouso Salas, ao coordenador-geral da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, Coronel Hugo Djan Leite, e ao comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Renato dos Anjos Garnes, além de todos os servidores estaduais envolvidos nas operações.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios