Campo Grande (MS), Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025

BATAGUASSU

Em Bataguassu, Prefeitura refaz recapeamento na Avenida São José após obra ter sido condenada

19/03/2024

15:50

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

m Bataguassu, um laudo técnico de uma empresa de engenharia, condenou uma obra de asfalto feita pela administração anterior a do prefeito atual, Akira Otsubo. Agora, após nova licitação, a Prefeitura refaz o serviço ao custo de mais de R$ 1, 7 milhão incluindo no projeto algumas ruas do Distrito de Nova Porto XV.

O recapeamento, bastante criticado pela população, é na Avenida São José, importante via comercial da cidade, com, pelo menos, 20 empreendimentos comerciais instalados. A obra será concluída até o final deste ano.

A moradora Priscila Amorim, que reside no bairro Jardim Campo Grande utiliza a Avenida São José para levar seus filhos para a escola. Em certa ocasião, ela disse que quase se acidentou ao transitar pelo local devido ao estado crítico do asfalto.

“A Avenida estava esburacada, estava muito feio. Agora, com o recapeamento, a rua está bem melhor”, disse ela.

Conforme o setor de Engenharia, serão 15.972,08 metros quadrados de melhorias, com investimento na ordem de R$ 1.780 milhões em recursos próprios.

Já foram feitos os serviços de correção de remendos superficiais e profundos; e agora, a via pública recebe o recapeamento completo. A obra está sendo executada pela empresa Gomes & Azevedo LTDA.

No mesmo contrato com a empresa, nove ruas do Distrito de Nova Porto XV também serão recapeadas. São elas: rua José Carlos de Lima, rua Aparecida, rua José Pretti Silva, rua Moisés de O. Filho, Estrada da Reta A-1, rua São Roque, rua Bela Vista, rua Aquile Piratelli e rua Luzia R. de Jesus.

De acordo com o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), que esteve recentemente vistoriando a obra, a intenção da Prefeitura é garantir a recuperação da via pública, com qualidade. “Estamos realizando essa obra e nosso objetivo é realizar um serviço de qualidade, bem executado, que com certeza vai melhorar a vida das pessoas que transitam pelo local todos os dias além dos comerciantes e moradores da região”, declarou.

 

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: