CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Presidente Carlão cobra da Prefeitura fiscalização dos fios soltos de energia, telefonia e internet para evitar novos acidentes
25/10/2023
14:15
JANAÍNA GASPAR
©DIVULGAÇÃO
O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, informou que oficiou a prefeita, Adriane Lopes, para intensificar fiscalização referente a fios soltos de energia, telefonia e internet nas ruas, situação que tem causado inúmeros acidentes. O presidente recebeu resposta assinada pelo secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, João Rocha, de que o Município está adotando as providências necessárias para resolver o problema.
“No dia nove de outubro um fio solto na rua deixou um vendedor ambulante com ferimentos graves. O acidente foi no cruzamento da Avenida Afonso Pena com a Rua Rio Grande do Sul e rendeu ferimentos no pescoço, na cabeça, escoriações pelo corpo e corte profundo na língua do trabalhador. Este é mais um acidente registrado pelo problema de fios soltos nas ruas da Capital. Para buscar providências oficiei a prefeitura cobrando solução, já que existe a Lei 348/19, promulgada pela Câmara prevendo prazo para empresas de energia, internet, telefonia e TV a cabo fazerem a devida manutenção de equipamentos e fios soltos ou instalados de forma irregular, além de multa por ocorrência não solucionada”, explicou Carlão.
O parlamentar ressaltou que além das notícias de acidentes, ele pessoalmente tem recebido no gabinete e nas ruas reclamações constantes sobre o problema. Carlão solicitou empenho por parte do Executivo e da Concessionária Energisa, com punição aos responsáveis, já que a população está correndo risco de acidentes.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sigilo fiscal da esposa de Alexandre de Moraes e de filho de ministro do STF é acessado sem autorização
Leia Mais
Bolsonaro tem novo mal-estar na prisão e segue sob monitoramento, informa Carlos Bolsonaro
Leia Mais
Mulher baleada por policial militar no Centro morre após atendimento em UPA de Campo Grande
Leia Mais
Acadêmicos de Niterói não captou recursos via Rouanet, mas recebeu R$ 1 milhão em repasse geral da Embratur
Municípios