CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Aprovado Projeto de Lei do vereador Carlão que normatiza entidades de tiro desportivo
05/10/2023
15:34
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Em sessão com aprovação de 10 Projetos de Lei, os vereadores de Campo Grande aprovaram, com um plenário lotado de manifestantes favoráveis aos Clubes de Tiros, o Projeto de Lei Complementar 886/23, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal, que normatiza as entidades de tiro desportivo, como clubes, associações e escolas de formação que promovem a instrução de tiro, tiro desportivo ou caça.
“Recebi inúmeros empresários pedindo essa regulamentação e decidimos ajudar o setor que gera emprego e renda na Capital, e que já existem na cidade e atende muitas pessoas que gostam da prática esportiva. O projeto prevê a alteração no Código de Polícia Administrativa do município e determina que a regulamentação deverá ser expedida pelo Poder Executivo. A justificativa é que os clubes de tiro e caça são espaços completamente fechados, sem acesso visual interno e dotados de equipamentos de segurança e devidamente aprovados pelo Exército Brasileiro. Além disso, o acesso e seus frequentadores são identificados e habilitados para a prática ou interesse no esporte”, detalhou Carlão.
O presidente da Câmara também afirmou que se existe alguma controvérsia jurídica diante da regulamentação federal, o projeto visa legislar ao que cabe ao município. Na justificativa do projeto de Lei, o autor defende a garantia do funcionamento das escolas e clubes de tiro desportivo e caça e outros estandes de tiro com intenção de estimular o esporte.
“Outro aspecto relevante a ser destacado é o estímulo ao turismo esportivo em nossa cidade. Com a realização de eventos e competições locais, almejamos atrair atletas e entusiastas de distintas regiões, contribuindo para o desenvolvimento econômico local e para a projeção de nosso município como um polo esportivo”, descreve o PL.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Hugo Motta anuncia votação de projetos para proteger crianças em redes sociais após denúncia sobre “adultização”
Leia Mais
‘Pacote da Impunidade’ propõe aval da Câmara para abertura de inquéritos; STF classifica medida como inconstitucional
Leia Mais
Campo Grande terá Centro de Atendimento à Criança vítima de violência com investimento de R$ 10 milhões
Leia Mais
Motiva Pantanal executa manutenção preventiva e obras na BR-163/MS nesta segunda-feira (11)
Municípios