Campo Grande (MS), Terça-feira, 21 de Maio de 2024

SEBRAE

Novo emissor de nota fiscal do MEI começa a valer a partir do dia 1º de setembro

A emissão ficou concentrada no portal Sistema Nacional disponível também no aplicativo NFs-e Cidadão

22/08/2023

17:45

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

A partir de 1º de setembro, os indivíduos microempreendedores deverão emitir suas notas fiscais dentro do padrão nacional, por meio da NFS-e. A obrigatoriedade da emissão da nota havia sido definida para começar em abril deste ano, mas foi prorrogada para setembro.

A analista técnica do Sebrae/MS, Roberta Serafim, explica que o MEI é obrigado a emitir nota fiscal sempre que realizar uma venda ou realizar um serviço para outras empresas, independente do porte, ou quando os clientes pessoa física solicitarem, e ainda quando realizarem vendas por meio do comércio eletrônico.

“Este novo emissor permite aos empresários mais facilidade em controlar suas notas pessoais, visualizar o total de seu faturamento, conferir o que está cumprindo e, assim, acompanhar as chances de golpes”.

Em Mato Grosso do Sul são mais de 172 mil MEIs, segundo dados da Receita Federal apurados pelo Sebrae/MS, que devem obter este novo acesso que dispensa a necessidade de certificado digital e inscrição municipal. “Este sistema simplifica o processo para o empresário e pode ser realizado por meio do portal do Sistema Nacional de Emissor ou pelo aplicativo NFs-e Cidadão”, explica Roberta.

Em caso de dúvidas, o cliente pode procurar os postos de atendimento do Sebrae/MS no Estado ou via Central de Relacionamento por meio do 0800 570 0800.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: