CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Câmara de Campo Grande realiza reunião e duas audiências públicas nesta semana
A semana começa com a primeira audiência pública do segundo semestre de 2023
07/08/2023
06:55
ANNA GOMES
©ARQUIVO
Além das sessões no plenário, a Câmara de Campo Grande vai realizar uma reunião e pelo menos duas audiências públicas nesta semana. Os trabalhos começam nesta segunda-feira (7), na Casa de Leis.
A semana começa com a primeira audiência pública realizada pela Câmara neste segundo semestre de 2023. O assunto escolhido foi o enfrentamento da Leishmaniose Visceral Canina na Capital. O encontro acontece segunda-feira, dia 7, às 9 horas.
Temas como prevenção, vacinação, tratamento, mosquito transmissor e políticas públicas para enfrentamento à doença serão abordados na discussão.
O debate foi proposto pelo vereador Prof. André Luis, que integra a Comissão Permanente de Defesa, Bem-estar e Direito dos Animais. Integram a comissão ainda os vereadores Silvio Pitu (presidente), Zé da Farmácia (vice-presidente), Junior Coringa e Ademir Santana.
A audiência ocorre no Agosto Verde, mês dedicado à conscientização sobre a leishmaniose, transmitida pelo mosquito flebotomíneo.
Ainda nesta segunda-feira, no período da tarde, às 15h, a Câmara realiza um encontro para debater a reorganização do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), prevista na Lei 7.033, de abril deste ano.
O debate foi proposto pelo vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, presidente da Casa de Leis. Um dos objetivos é garantir que o comerciante, dono de supermercado ou padaria, não tenha que atender as mesmas exigências dos grandes produtores.
Na terça-feira (8), os vereadores realizam a sessão e analisam projetos. Na quarta-feira (9), acontece mais uma audiência pública. O assunto escolhido para o debate é 'Direitos Indígenas Urbanos'.
A audiência foi convocada pela Comissão Especial das Causas Indígenas da Casa, composta pelos vereadores Professor André Luís (presidente), Luiza Ribeiro (vice), Coronel Villasanti, Zé da Farmácia e Ademir Santana.
O objetivo do debate, segundo o presidente do colegiado, é dar mais espaço à população indígena de Campo Grande e ajudar na busca por seus direitos. Os encontros acontecem no Plenário Oliva Enciso, na Casa de Leis.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Michel Temer reage a sátira em desfile da Acadêmicos de Niterói e critica narrativa econômica
Leia Mais
Soraya Thronicke será homenageada pela Igrejinha em Campo Grande e pode enfrentar debate jurídico-eleitoral
Leia Mais
Desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem a Lula provoca reação dividida entre parlamentares de MS
Leia Mais
Pé-de-Meia Licenciaturas 2026 abre cadastro nesta terça-feira para estudantes aprovados em cursos de formação docente
Municípios