Campo Grande (MS), Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

HABITAÇÃO

Prefeitura entrega a 7ª casa do Programa Moradias Precárias em Costa Rica

02/08/2023

12:35

ASSECOM

Silvestre de Castro

@Henrique James - Assecom / PMCR

Nesta terça-feira (1º), a Prefeitura de Costa Rica, por meio da Secretaria de Assistência Social e o Governo do Estado entregaram a 7ª casa do Programa Moradias Precárias. A iniciativa, substituí casas de madeira por alvenaria numa cooperação mútua para ajudar as pessoas a realizarem o sonho da casa própria.
 
O prefeito, delegado Cleverson Alves dos Santos ressaltou a importância do Programa Moradias Precárias para a cidade de Costa Rica. Segundo ele, a iniciativa tem transformado a vida de muitas famílias e contribuído para a melhoria da qualidade de vida da população.
 
"A entrega desta 7ª casa é motivo de grande alegria para todos nós. Estamos trabalhando incansavelmente para proporcionar moradias dignas e confortáveis para as famílias de Costa Rica. Essa parceria com o Governo do Estado e com apoio dos Vereadores tem sido fundamental para o sucesso do programa", afirmou o prefeito.
 
A casa entregue para a aposentada Darcy Barbosa de Souza é mais uma das 14 moradias que serão construídas ao longo do programa. A casa possui um bom espaço, com 42,56 metros quadrados de área construída, proporcionando conforto e segurança para a moradora,
custou R$ 71,2 mil e está localizada à Rua Prudente de Moraes, 184, na área central da cidade.
 
A secretária de Assistência Social, Evair Gomes Nogueira, também destacou a importância do programa e o papel da Prefeitura de Costa Rica no processo de construção das casas. Segundo ela, além de oferecer moradia, o programa também promove a inclusão social e o desenvolvimento sustentável.
 
"O Programa Moradias Precárias vai além de construir casas, ele promove a inclusão social, oferece condições dignas de moradia e contribui para o desenvolvimento sustentável de nossa cidade. Estamos muito felizes em entregar mais uma casa e ver a felicidade estampada no rosto da dona Darcy", afirmou a secretária.
 
O Programa Moradias Precárias tem como objetivo principal promover a melhoria das condições de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social, que vivem em moradias precárias e inadequadas. Através dessa iniciativa, a Prefeitura costarriquense e o Governo do Estado trabalham em conjunto para garantir o direito básico de moradia digna a essas pessoas.
 
O programa conta com incentivos do Governo do Estado, através da AGEHAB (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) e também com recursos próprios do Município. O total do convênio é de R$ 1.096.422,34. Cada ente custeia 50% de cada unidade habitacional.
 
Durante a entrega da casa, a aposentada Darcy Barbosa de Souza chorou de emoção e expressou sua gratidão pelo programa e pela conquista da nova casa. Ela relatou as dificuldades que enfrentava morando em uma casa de madeira desconfortável e como essa nova moradia irá proporcionar uma vida melhor para ela e sua família.
 
"Estou muito emocionada com essa conquista. Essa casa representa um novo recomeço para mim. Agradeço à Prefeitura e ao Governo do Estado por me proporcionarem essa oportunidade. Agora poderei viver com mais dignidade e conforto", declarou Darcy.
 
Com essa iniciativa, a Prefeitura de Costa Rica e o Governo do Estado reafirmaram o compromisso de continuar trabalhando em parceria para construir mais casas e melhorar a vida de mais famílias que vivem em condições precárias. O Programa Moradias Precárias é um exemplo de como a cooperação mútua entre os governos pode trazer benefícios concretos para a população.
 
Também estiveram presentes a ação, os secretários municipais - de Educação, Maria Aparecida Francisca de Souza Almeida; de Saúde, Jovenaldo Francisco dos Santos; de Transportes, Urbanização e Obras Públicas, Penides Garcia Jacinto; e de Agricultura e Desenvolvimento, Fernando Barbosa Martins. O presidente da Câmara de Vereadores, Ailton Martins de Amorim; a 2ª secretária, prof.ª mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral e o edil, Evaldo Paulino Garcia, entre outros.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: