Campo Grande (MS), Sábado, 27 de Abril de 2024

INFRAESTRUTURA

Em Ponta Porã, obras do Contorno Viário Sul recebem R$ 66 milhões

22/06/2023

14:00

Comunicação Seilog

Bruno Chaves,

Com parceria do Governo do Estado, Ponta Porã vivencia um importante marco em sua infraestrutura através das obras de pavimentação do Contorno Viário Sul. A ligação é uma iniciativa estratégica que visa desviar o tráfego de veículos pesados do centro da cidade, melhorando a mobilidade urbana.

Os serviços estão divididos em duas frentes de trabalho, que estão em pleno andamento para ligar a BR-463 à Rua Guia Lopes. Com pouco mais de 13 quilômetros, o trecho recebe investimentos de aproximadamente R$ 66 milhões.

“Essa é uma importante obra que vai promover o reordenamento urbano de Ponta Porã, além de dar mais segurança ao trânsito. É uma ação esperada há décadas pelos moradores da cidade”, destaca o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo.

As obras do Contorno Viário Sul de Ponta Porã são executadas pela Prefeitura Municipal com recursos do Governo do Estado, empenhados por meio da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) e da Seilog.

Segundo a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, que fiscaliza o serviço executado pelas empresas, operários trabalham na terraplanagem e regularização das pistas. Além da pavimentação, no trecho do Contorno Viário Sul também é feita a ampliação da ponte de concreto sobre o Córrego São Vicente.

Ponte sobre o Córrego São Vicente passa por obra de ampliação

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: