ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Doação de sangue e reconhecimento cultural do Tereré são temas de projetos
Projetos do deputado Junior Mochi versam sobre cultura e cidadania
15/06/2023
11:15
CHRISTIANE MESQUITA
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Junior Mochi (MDB) apresentou nesta manhã (15), durante o pequeno expediente, duas matérias. O Projeto de Lei 177/2023, que dispõe sobre institucionalização da campanha voluntária de permuta de doação de sangue, pela realização do exame laboratorial de hemograma completo; e institui o "Selo Amigos de Sangue” para os estabelecimentos que aderirem a essa campanha no Estado de Mato Grosso do Sul.
O parlamentar explicou que a matéria tem o objetivo de estimular a doação em nosso Estado. “Ontem [14] foi o dia mundial do Doador de Sangue, e há uma redução muito grande no número de doadores de sangue atualmente, em função dos problemas relacionados a Covid-19, o percentual chega a apenas 20% do total de doadores que havia antes; já nos sangues de fator negativo, essa redução chega a 40%, e isso faz o Hemosul ter problemas”, detalhou Junior Mochi.
Também apresentado por Junior Mochi nesta manhã o Projeto de Decreto Legislativo 15/2023, que declara o “Tereré” patrimônio imaterial e cultural do Estado de Mato Grosso do Sul, reconhecendo sua importância histórica, social e cultural para a população sul-mato-grossense. Ambas propostas seguem para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
TJMS abre concurso para juiz substituto com salário inicial de R$ 32 mil
Leia Mais
Felca recebe ameaça de morte e Justiça determina quebra de sigilo do Google
Leia Mais
Carlos Bolsonaro critica governadores que lançam pré-candidatura à Presidência
Leia Mais
Saiba o que Zé Trovão disse à PF sobre suposta ameaça a Lula
Municípios