CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Presidente da Câmara recebe visita institucional do presidente da Abrasel e Sindha para debater Lei do Silêncio
08/05/2023
14:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Na manhã desta segunda-feira (08), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, recebeu, juntamente com o vereador William Maksoud e o Marcio Goularte – diretor do Apoio Legislativo da Casa de Leis, a visita institucional do presidente da Abrasel-MS (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul) e Sindha MS (Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação), Juliano Wertheimer acompanhado do advogado, Joaquim Romero. Na pauta da reunião, alterações na Lei do Silêncio que podem impactar negativamente o setor. A Câmara Municipal possui um Termo de Cooperação Técnica com o sindicato objetivando o acompanhamento e contribuições das ações legislativas ligadas ao setor.
“Podem contar com todo apoio por parte da Câmara Municipal para aperfeiçoarmos as Leis que aqui tramitam e que impactam o setor empresarial de bares, restaurantes, hospedagem e alimentação, que geram tantos empregos e renda, contribuindo para o desenvolvimento da Capital. Sugiro até a realização de uma Audiência Pública para que essas alterações na Lei do Silêncio sejam amplamente debatidas e que o consenso garanta aperfeiçoe a legislação”, ponderou Carlão, acrescentado que a Mesa Diretora da Casa de Leis não votará nenhuma legislação que atrapalhe ou prejudique o setor.
O presidente da Abrasel MS, Juliano Wertheimer, fez questão em destacar que o sindicato também defende o ordenamento jurídico, desde que não inviabilize a atividade empresarial.
“Somos favoráveis aos empresários que são ordeiros que cumprem com a Lei e as regras da atividade, mas precisamos ter Leis viáveis, que atendam as demandas de todos os agentes envolvidos”, disse.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios