BONITO
De janeiro a abril, Seprodes já atendeu mais de 40 pequenos produtores
08/05/2023
09:58
ASSECOM
O Departamento de Produção e Desenvolvimento Rural (Seprodes) atendeu entre janeiro e abril deste ano, mais de 40 produtores rurais, somando mais de 140 hectares de solo, que receberam algum tipo de tratamento para início do plantio, como gradeação, pulverização ou adubação.
A Seprodes é um departamento do município criado para apoiar os pequenos produtores, seja com orientações técnicas, ou disponibilização de maquinário para auxiliar no preparo da terra, manejo e adubação.
O Seprodes possui tratores, grades e implementos agrícolas, como plantadeira, ensiladeiras, distribuidor de calcário, além de caminhão ¾ e carreta basculante, que podem ser emprestados aos pequenos produtores, que não tem condição de comprar o maquinário, ou mesmo pagar pela hora aos prestadores de serviço.
Todos os investimentos foram realizados pela atual gestão, com objetivo de incentivar a agricultura familiar e o desenvolvimento do pequeno negócio. “Eu assumi um compromisso com os pequenos produtores de nossa cidade, de estruturar a Seprodes para que pudéssemos ajuda-los no preparo do solo, que é a etapa mais cara da produção. Agora a Prefeitura tem condições de arcar com a maior parte dos custos, como o maquinário e o operador, e como contrapartida o pequeno produtor paga apenas o combustível e fornece a alimentação para os trabalhadores”, detalhou o prefeito Josmail Rodrigues.
Para agendar horários e saber mais de como o Departamento funciona, é só procurar os responsáveis em horário comercial, no prédio em anexo a Garagem da Secretaria de Obras.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Com foco no agro, Insted abre novas vagas para pós-graduação em Direito do Agronegócio
Leia Mais
Vereador Carlão entrega Medalha Tereza Cristina ao empresário Sérgio Dias Campos durante solenidade na Expogrande
Leia Mais
Hemosul de Campo Grande faz apelo urgente por doações de sangue: estoques de O+ e O- estão em nível crítico
Leia Mais
STF julga embargos na revisão da vida toda do INSS nesta quinta-feira (10)
Municípios