CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
No Dia Nacional da Linguagem Brasileira de Sinais, Carlão destaca resolução desua autoria que garantiu intérpretes nas transmissões da Câmara
24/04/2023
14:10
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Neste 24 de abril, Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais, data em que a Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) foi reconhecida e regulamentada no Brasil, o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, reforçou sua satisfação em ver a execução da Resolução nº 1.174/13 de sua autoria, que garantiu a presença de intérpretes de Libras durante as sessões da Casa de Leis. A intérprete Helga Silva Pereira Rosa atua desde 2018 nas sessões e neste mês de abril dois novos concursados intérpretes de Libras tomaram posse para atuarem na Casa, Janaina Saraiva e André Amaral.
“Meu objetivo foi a inclusão dos deficientes auditivos para a comunicação entre eles e outras pessoas, sejam elas surdas ou ouvintes. Fico feliz em contribuir para a acessibilidade, a Câmara tem três intérpretes da Libras efetivados, um grande avanço para a acessibilidade e inclusão na instituição. Sou autor da Resolução e da Lei que institui no âmbito da Câmara e nos eventos públicos do município a disponibilização de intérpretes de Libras, em 2013. No meu segundo mandato já trabalhava pela inclusão e agora no exercício da presidência da Casa, fiz questão de priorizar essas vagas no concurso público”, destacou.
Conforme destacou Carlão a Helga Pereira foi a nossa primeira intérprete da Câmara, mas estava sobrecarregada, atuando sozinha há mais de quatro anos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena acumula novamente e próximo prêmio chega a R$ 8 milhões
Leia Mais
PL suspende articulação com Ciro Gomes após crise interna envolvendo Michelle Bolsonaro
Leia Mais
Trump elogia Lula após conversa sobre tarifas e cooperação bilateral: “Gosto dele”
Leia Mais
Bolsonaro deve cumprir pena até 2052, aponta Justiça; progressão ao semiaberto é prevista para 2033
Municípios