ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Dourados discutirá ‘Segurança nas Escolas’ com a OAB, vereadores e deputado Renato Câmara
Audiência pública no próximo dia 27, na Câmara Municipal, reunirá autoridades ligadas à Governadoria, Educação, Segurança Pública, Promotoria de Justiça e comunidade escolar em geral
24/04/2023
10:45
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
As recentes tragédias com vítimas fatais e as inúmeras ameaças de violência contra alunos, professores e direção escolar exigem respostas rápidas das autoridades públicas dos municípios, estados e do governo federal.
Em Dourados, através de propositura dos vereadores Maurício Lemes, Laudir Munaretto (presidente do Legislativo) e Olavo Sul, e a Assembleia Legislativa de MS, numa iniciativa do deputado estadual Renato Câmara, realizam a audiência pública “Segurança nas escolas em tempos de ameaça”, no próximo dia 27 de abril (quinta-feira), a partir das 19h, no plenário da Câmara de Vereadores.
O evento terá as participações da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB- Dourados), representantes da Educação, Justiça e Segurança Pública, Poder Judiciário, Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), e dos diversos segmentos ligados ao setor educacional.
A audiência pública visa colher informações, dar consistência às propostas das autoridades e, principalmente, reunir reivindicações da sociedade douradense para que novas técnicas e mecanismos sejam adotados e implantados. Desta forma, a segurança dentro das escolas seja garantida com mais eficiência.
Os debates resultarão na elaboração da “carta de reivindicações”. O documento com as sugestões será encaminhado ao Governo do Estado e às secretarias estaduais de Educação, e de Justiça e Segurança Pública e demais organismos responsáveis em garantir a tranquilidade nos estabelecimentos de ensino.
Por outro lado, a realização da audiência pública atende a Lei 4.933/2016, de autoria do deputado estadual Renato Câmara, que sugere a Semana Estadual de Segurança Pública, na segunda quinzena do mês de abril. “Nossa intenção é defender medidas para proteger alunos, professores e todos que atuam no ambiente escolar e através dessa ação parlamentar colaborar para coibir a violência dentro das escolas e, sobretudo, ajudar a definir ações que envolvam desde os trabalhadores da educação e os órgãos responsáveis pela Segurança Pública. Por isso, a importância desta ampla discussão”, justifica o deputado Renato Câmara.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sidrolândia registra novo caso suspeito de intoxicação por metanol; MS soma cinco casos em investigação
Leia Mais
Caiado e Ciro Nogueira trocam críticas e expõem divisão da direita rumo a 2026
Leia Mais
Hungria recebe alta após suspeita de intoxicação por metanol em Brasília
Leia Mais
Caravina quer assumir comando do PSDB para evitar extinção da sigla em Mato Grosso do Sul
Municípios