INOVAÇÃO
Sanesul recebe projeto das Centrais de Energia Elétrica Fotovoltaicas
No encontro também foi feito um balanço de atividades, do planejamento e da gestão do contrato.
15/03/2023
10:35
ASSECOM
Apresentação do projeto foi feita por Juliana Pegolo e contou com a presença da secretária especial Eliane Detoni, além das equipes técnicas
A Sanesul recebeu o contrato de PPP das Centrais de energia fotovoltaicas, que estava sob cuidados do Escritório de Parcerias Estratégicas (EPE). O repasse foi realizado em reunião na manhã de terça-feira, 14 de março.
A apresentação do projeto foi feita pela diretora Juliana Pegolo e contou com a presença da secretária especial Eliane Detoni e a equipe técnica formada pelos diretores Gabriela Rodrigues e Rédel Furtado, além da coordenadora de Engenharia, Roberta Katayama.
A partir de agora, a gestão do contrato e seus os elementos básicos do projeto de parceria, importantes para o andamento do empreendimento, está com a concessionária. No encontro também foi feito um balanço de atividades, do planejamento e da gestão do contrato.
Projeto de inovação - A parceria público-privada, cujos estudos e projeto foram desenvolvidos pelo EPE, irá implantar, manter e operar as Centrais de Energia Elétrica Fotovoltaicas em todo Estado.
Os dois contratos estabelecem o suprimento da demanda energética das estruturas físicas do Estado e da Empresa de Saneamento – Sanesul.
O empreendimento proporcionará a produção de energia elétrica por meio de fonte renovável, de matriz limpa, contribuindo para a preservação do meio ambiente.
Energia renovável - A Sanesul tem buscado alternativas para diminuir seus custos operacionais e, desde 2021, tem apostado na utilização de energia renovável. Empresas de saneamento demandam muita energia elétrica para operar e a empresa visa aprimorar sua eficiência energética em todo o processo, do atendimento ao tratamento, reduzindo custos operacionais e preservando o meio ambiente.
Todo o Complexo Maria Cecília Barbosa, por exemplo, onde estão localizados o departamento comercial, laboratório de hidrômetros, almoxarifado, laboratório e manutenção da Sanesul, já utiliza as placas fotovoltaicas.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
TRE/MS abre seleção de estagiários com bolsas de R$ 1 mil em nove cursos
Leia Mais
Axel Kicillof desponta como líder do Peronismo após derrota de Milei em Buenos Aires
Leia Mais
Justiça suspende cobrança de multas de radares aplicadas em Campo Grande no último ano
Leia Mais
Inova Cerrado e Inova Pantanal promovem imersão prática para empreendedores em Mato Grosso do Sul
Municípios