VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Mulher esfaqueada pelo ex morre no hospital
Albyna Freitas Ribas tinha medida protetiva contra o autor e faria aniversário nesta quarta-feira
28/02/2023
15:05
CAMPOGRANDENEWS
ANA PAULA CHUVA
Albyna era monitora de alunos e seguia para o trabalho quando foi esfaqueada. (Foto: Reprodução | Redes Sociais)
A monitora de alunos, identificada como Albyna Freitas Ribas, socorrida em estado grave no início da tarde desta terça-feira (28), morreu na Santa Casa de Campo Grande. A mulher de 49 anos foi atingida por diversos golpes de faca enquanto ia para o trabalho e o autor, seu ex-marido, foi preso em flagrante. Ela faria aniversário nesta quarta-feira (1°).
Conforme apurado, a mulher já tinha medida protetiva contra o autor que foi quebrada este mês. Jair Paulino da Silva, 52 anos, tem ao menos quatro passagens por violência doméstica. Em janeiro, um motorista de aplicativo chegou a registrar um boletim de ocorrência por ter sido ameaçado pelo pintor.
Albyna foi atingida por diversas facadas no abdômen, costas e pescoço e socorrida em estado grave. No entanto, acabou sofrendo uma parada cardiorrespiratória e morreu na Santa Casa de Campo Grande horas depois.
Testemunhas contaram que viram a mulher e o autor descendo pela Rua Francisco Pereira Coutinho, Bairro Nova Lima. Eles seguiam em discussão, inclusive Albyna já estava sendo agredida por Jair, que a puxava pelo braço e pescoço.
Para tentar se proteger, a vítima buscou um local movimentado e entrou no pequeno centro comercial, mesmo assim, foi perseguida e atingida por várias facadas nas costas, abdômen e pescoço. O suspeito tentou fugir a pé, mas foi abordado por um borracheiro que presenciou as cenas de agressão e conseguiu conter o agressor até a chegada da Polícia Militar.
A vítima foi resgatada pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada em estado grave para uma unidade de saúde. O agressor foi detido e encaminhado para a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Equipe da delegacia e da Perícia estiveram no local.
De acordo com a delegada Karen Viana de Queiroz, o caso a princípio se tratava de tentativa de feminicídio, mas com a confirmação da morte o crime agora passar a ser investigado como feminicídio, e o autor, que foi preso em flagrante, deve permanecer detido. A faca usada no crime foi apreendida.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Não se julgue pelas metas inalcançadas em 2025
Leia Mais
Exposição “Flores de Verão” encerra programação artística de 2025 na Galeria de Vidro, em Campo Grande
Leia Mais
Johnson & Johnson é condenada a pagar US$ 40 milhões a pacientes com câncer após uso de talco
Leia Mais
Ao desejar “boa sorte” a Flávio, Kassab afasta Tarcísio do rótulo de candidato de Bolsonaro
Municípios