BATAGUASSU
Prefeitura inicia vacinação Bivalente contra Covid-19
28/02/2023
10:00
ASSECOM
A Prefeitura de Bataguassu, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a aplicação da vacina Pfizer Bivalente contra Covid-19. O imunizante protege contra a ômicron e suas subvariantes.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as doses serão aplicadas, conforme as diretrizes do Plano Nacional de Vacinação (PNI) encaminhado pelo Ministério da Saúde.
Inicialmente serão atendidas pessoas a partir de 70 anos; pessoas que vivem em instituições de longa permanência a partir de 12 anos e trabalhadores desses locais; pacientes imunocomprometidos acima de 12 anos; além de indígenas; ribeirinhos e quilombolas, todos a partir de 12 anos.
Os idosos residentes no Nosso Lar Abrigo para Idosos foram os primeiros a serem atendidos pela campanha, em Bataguassu, durante toda a segunda-feira (27/02). “Vamos seguir o cronograma traçado pelo Ministério da Saúde, que prevê reforço para os grupos mais vulneráveis e posteriormente vamos atender também pacientes acamados em suas residências”, destacou o secretário municipal de Saúde, Helder Augusto Lopes Pereira Lousa Júnior.
Júnior comenta que as doses já estão disponíveis para o referido público em todas as unidades de saúde, em horário normal de atendimento (7 às 11 horas; e das 13 às 17 horas).
É importante reforçar que para quem faz parte do público-alvo, é necessário ter completado o ciclo vacinal para receber a dose de reforço bivalente, respeitando um intervalo de quatro meses da última dose recebida. Já quem ainda não completou o ciclo vacinal ou está com alguma dose em atraso, pode procurar uma unidade de saúde para se vacinar, mesmo que não esteja no grupo prioritário. “A vacinação é extremamente importante para a proteção contra a forma mais grave da doença, por isso, estamos com todas as unidades de saúde abertas para atender os moradores da nossa cidade”, afirma o prefeito Akira Otsubo (MDB).
NOVA PORTO XV
No Distrito de Nova Porto XV, a vacinação Pfizer Bivalente contra Covid-19 será iniciada na quarta-feira, dia 1º de março, das 8 às 16 horas (horário de Brasília), na Estratégia da Saúde da Família (ESF) “Emiko Resende”.
Confira o cronograma vacinal
Primeira fase
Pessoas a partir 70 anos; pessoas que vivem em instituições de longa permanência a partir de 12 anos e trabalhadores desses locais; além de pacientes imunocomprometidos acima de 12 anos; indígenas; ribeirinhos e quilombolas, todos também acima de 12 anos.
Segunda fase
Pessoas de 60 a 69 anos
Terceira fase
Gestantes e puérperas
Quarta fase
Trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos, população privada de liberdade a partir de 18 anos, adolescentes cumprindo medidas socioeducativas menores de 18 anos e funcionários do sistema prisional.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governador Eduardo Riedel lamenta morte do Papa Francisco e destaca seu legado de fé e inclusão
Leia Mais
Nelsinho Trad lamenta morte do Papa Francisco e relembra construção da Praça do Papa em Campo Grande
Leia Mais
Camapuã entra no radar para extração de gás natural com estudo sísmico na Bacia do Paraná
Leia Mais
NOTA DE PESAR - Papa Francisco
Municípios