BATAGUASSU
Produtores rurais participam de encontro do Sebrae-MS sobre associativismo no Assentamento Santa Clara
24/02/2023
10:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Doze produtores rurais residentes nos Assentamentos Aldeia I e II; e Santa Clara participaram na quinta-feira, dia 23 de fevereiro, do primeiro encontro com membros de associações e cooperativas promovido pelo Sebrae-MS, por meio do Programa Cidade Empreendedora.
De acordo com o Sebrae-MS, uma das vertentes de atuação do Cidade Empreendedora é dar apoio ao comércio local e aos pequenos produtores da agricultura familiar para que eles possam se capacitar e, mais do que isso, se fortalecer.
Esse fortalecimento vem quando eles se unem e passam a atuar de forma conjunta, por isso, é oferecida uma consultoria no âmbito do associativismo em que são aplicadas algumas oficinas para estimular esse trabalho em conjunto e fazer com que as associações se organizem.
Dentro da programação realizada na data, foi ministrada a Oficina “Mobilização e organização de grupo de produtores”, com duas turmas diferentes: no período da manhã, no Assentamento Santa Clara e à tarde, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Urbano e Rural, para os profissionais da pasta. As informações foram repassadas na ocasião pelo consultor Saulo Meneguite.
Conforme o cronograma de trabalho, outras duas oficinas no âmbito do associativismo serão realizadas nos próximos dias, sendo elas, uma capacitação sobre associativismo marcada para o dia 2 de março, período da manhã e tarde; e uma oficina para identificar lideranças e organizar comissões, no dia 9 de março, período da manhã e tarde.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mecânico esfaqueia filho de 17 anos após pedir R$ 5 para comprar bebida alcoólica em Campo Grande
Leia Mais
Cristina Buarque morre aos 74 anos e deixa legado histórico para o samba e a música brasileira
Leia Mais
Cantor Ferrugem sofre acidente de ônibus no RS, mas mantém agenda de shows: “Livramento”
Leia Mais
Inmet renova alerta de perigo para chuvas intensas em 33 cidades de MS
Municípios